Coinify integrará o Bitcoin a 3mil comerciantes nesse trimestre

0

Esta semana, o processador de pagamentos com sede na Dinamarca, Coinify, anunciou que 3.000 comerciantes serão capazes de aceitar o Bitcoin por meio de sua parceria com o UK Point-of-Sale (POS), a startup Countr. Neste verão, no hemisfério norte, o software de POS baseado em tablets da Countr será integrado à plataforma de moeda digital da Coinify, permitindo que clientes de 115 países paguem com a criptomoeda.

Pagamentos com Bitcoin disponíveis para 3000 comerciantes em 115 países dia 1º de Junho

A Coinify diz que a mais recente parceria da empresa visa aumentar a adoção do bitcoin. Em 1º de junho, a Coinify, que processa 14 criptomoedas individuais, será aplicada à rede de serviços comerciais do Countr, sediada em Amsterdam. A rede do Countr começou em 2014 e agora captura mais de 3.000 comerciantes em 115 países.

“Estamos sempre felizes em aproveitar as novas tecnologias de pagamento e ajudar nossos comerciantes a melhorar seus negócios”, explica John Staunton, co-fundador e CEO da Countr POS. “Blockchain é esperada para ser uma das principais tendências de pagamento nos próximos anos e estamos animado para integrá-lo ao nosso sistema POS.”

Coinify suporta 14 criptomoedas, incluindo Bitcoin e oferece pagamentos em moedas locais, o que representa uma situação vantajosa para o Countr POS e nossos comerciantes

As Parcerias e Expansão da Coinify visam trazer soluções de moeda digital para uma um público maior

Coinify prefere ser chamada de um fornecedor de serviços de pagamento blockchain (bPSP), e foi fundada em 2014 por Mark Højgaard, e Lasse Birk Olesen. A startup fez parcerias com negócios de moeda digital, além de receber uma injeção de capital de vários milhões de dólares de empresas como Seed Capital Denmark e SEB Venture Capital.

Morten Bebe, gerente de vendas da Coinify, diz que sua mais recente parceria com a Countr expande os serviços da empresa para um público mais amplo em todo o mundo.

“Coinify está em uma missão para espalhar o uso de moedas digitais, oferecendo a todos a oportunidade de usar métodos de pagamentos alternativos e aceitar moedas baseadas na blockchain como pagamentos”. “Com o Countr POS estamos conseguindo expandir os pagamentos de blocos em ambientes online e offline”.

A Coinify diz que continuará atendendo clientes em todo o continente europeu, mas também pretende expandir-se para os mercados asiáticos e globais em geral. A parceria com o Countr ajudará a progredir os objetivos da Coinify em permitir que empresas on-line, lojas físicas e indivíduos de vários países tenham a chance de utilizar soluções de moeda digital neste verão.