Coinbase anuncia Token, um aplicativo de mensagens baseado na Ethereum

A Coinbase anunciou recentemente o projeto Token, que é um conceito bastante intrigante. Combina mensagens privadas e seguras com uma carteira Ethereum e um navegador para aplicativos baseadas na rede Ethereum. O aplicativo está disponível na forma de uma visualização do desenvolvedor, sem data de lançamento anunciada ainda.

Token é um aplicativo que possui um grande mérito. É evidente que a Coinbase tomou alguma inspiração em aplicativos de mensagens semelhantes para construir o seu próprio. O Token parece um pouco como o WhatsApp, e ele embala bastante um conjunto de ferramentas semelhantes também. Para ser mais específico, o objetivo é habilitar carteiras digitais em escala global entre os usuários do Token.

Token já parece muito atraente

Ao contrário do que a maioria das pessoas esperaria, Token não é sobre o uso de pagamentos em Bitcoin. Em vez disso, os desenvolvedores tomaram uma decisão consciente de apoiar somente a Ethereum. Token irá fornecer uma carteira digital Ethereum para todos os usuários da plataforma, permitindo-lhes enviar e receber dinheiro sem problemas. No entanto, é possível que a integração com o Bitcoin siga no futuro. Por agora, Token é tudo sobre Ethereum e trazer esse ecossistema particular para as massas.

Além disso, este software permite que os usuários acessem aplicações Ethereum também. O usuário não precisa instalar ou hospedar os aplicativos acessados, o que é um toque agradável. É bom ver uma solução conveniente para explorar os aplicativos baseados na Ethereum , especialmente para menos entusiastas nas criptomoedas.

O sistema de reputação fornecido pelo aplicativo não deve ser subestimado. Confiar em pessoas em um ecossistema on-line não é fácil por qualquer meio. Usuários do Token irão construir uma reputação como eles transacionam com outros usuários. O sistema de reputação também se estende a todas os aplicativos acessíveis. Mais pessoas usando um aplicativo específico significa que ele vai ganhar um status melhor na plataforma.

Vale a pena mencionar que o Token usa o Signal Protocol para fornecer criptografia de ponta a ponta. A rede Ethereum serve de backbone para pagamentos digitais globais. Aplicativos acessíveis usam o protocolo SOFA, que é um padrão aberto personalizado para aplicativos financeiros como parte de um bot de bate-papo.Suporte para UPort Etserá habilitado no futuro como uma forma de fornecer um sistema de identidade descentralizada.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!