CME Group Planeja Impor Limites na Volatilidade da Negociação de Futuros de Bitcoin

Antes de iniciar a negociação de contratos futuros de bitcoin, o CME – o maior operador de câmbio do mundo, provavelmente irá impor limites às flutuações dos preços do bitcoin para evitar a extrema volatilidade.

De acordo com o Wall Street Journal, o CME Group irá impor paradas comerciais em diferentes níveis de movimentos de preços e um “limite” para restringir completamente os swings de preços em um determinado nível em qualquer dia.

Os dois primeiros limites, conforme detalhado pelo relatório, entrarão em 7% e, novamente, 13% acima ou abaixo do preço de liquidação do dia anterior para implementar uma “pausa de dois minutos na negociação” de futuros de bitcoin. Uma limite mais forte impedirá a negociação após oscilações de preços de mais de 20%, para cima ou para baixo, em qualquer dia.

Avaliação do preço do Bitcoin neste ano mostram que até o momento, apenas dois dias tiveram variações acima de 20%. O preço da Bitcoin aumentou pelo menos 13% em 11 dias, enquanto o preço mudou pelo menos 7% em 69 dias.

O CME opera com limites similares em múltiplos mercados tradicionais, incluindo futuros de ouro, petróleo e mercado de ações.

Um pouco mais de uma semana atrás, o CME, com sede em Chicago, fez o notável anúncio de sua intenção de lançar futuros de bitcoin antes do final do ano, na pendência da aprovação regulamentar, uma medida que os especuladores acreditam que abrirá as comportas levando a investidores institucionais e liquidez entrando o espaço de criptografia.

Os planos da CME para colocar limites coincidem com o presidente do grupo Leo Melamed, o fundador dos futuros financeiros, afirmando nesta semana que o operador de câmbio irá “domar” o bitcoin em um instrumento financeiro que joga pelas regras.

Ele disse:

Vamos regularizar, fazer bitcoin não ser mais selvagem. Vamos domesticá-lo em um instrumento de negociação com regras.

Leia Também: Preço do Bitcoin Cai e Altcoins Sobem Após Cancelamento do SegWit2x

 

BitcoinTrade

Compre e venda Bitcoin na primeira e única corretora de Bitcoin do Brasil com certificação PCI DSS nível 2, que atende aos requisitos máximos de segurança nas transações. Acesse: https://www.bitcointrade.com.br/

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!