Cinco Empresas Contratam Serviço de Pagamentos da Ripple

(Foto: Shutterstock)

A fintech de blockchain Ripple anunciou na última quinta-feira (26) a contratação, por parte de cinco empresas, de seu serviço de transações xVia. As companhias esperam agilizar e reduzir o custo das operações.

Segundo publicação no site da Ripple, as empresas que contrataram o serviço são as britânicas FairFX, aRationalFX e a Exchange4Free, além da exchange malaia MoneyMatch e da georgiana UniPay.

Essas empresas oferecem serviços como câmbio peer-to-peer de criptomoedas, carteiras online e sistemas de envio de remessas de criptomoedas.

O xVia oferece um tipo padronizado de Interface de Programação de Aplicativos (API), de forma que diferentes empresas podem utilizar a mesma programação, códigos e rotinas para movimentarem dinheiro.

Fintechs podem utilizar o serviço para completar transações sem precisarem criar uma nova rede de conexão com diferentes destinatário de empresas e outros países.

Em nota à Business Wire, o vice-presidente sênior da Ripple, Asheesh Birla, falou do potencial que o xVia oferece ao estabelecer de uma só vez a programação necessária para transações entre empresas em todo o mundo.

Todos esses clientes passam pelo mesmo problema: construir conexões compatíveis com bancos e redes no mundo inteiro. É caro e consome tempo. O xVia permite que eles aumentem sua fatia do mercado alcançando novos consumidores em novos mercados, de forma mais fácil do que nunca.

Ripple e buscas por redução de custos

O CCO da FairFX, James Hickman, comentou que a adoção do sistema da Ripple permitirá às empresas “alcançar mais pessoas de forma mais eficiente e com custo reduzido.”

No anúncio da Ripple, a empresa ressaltou a importância de tecnologias de integração financeira em países emergentes, onde poucas pessoas usam contas bancárias ou sistemas de câmbio e envio de remessas tradicionais.

A companhia também revelou que pretende expandir seus serviços para provedores de pagamento, telecomunicações e carteiras digitais no futuro.

Leia também: Contratos Futuros de Bitcoin Têm Recorde de Volume

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!