Cielo faz indireta a concorrentes e pede indicador de taxas das maquininhas

Após queda de 33% no lucro, Cielo investe em crédito para atrair mais clientes
Foto: Divulgação/Cielo

Nesta sexta-feira (3), a Cielo emitiu um comunicado intitulado “Compromisso Cielo”, no qual a credenciadora defende “total transparência para que a disputa no setor de maquininhas se dê no preço final pago pelos clientes”.

O documento sugere a criação de um indicador para mostrar o Custo Efetivo Total (CET) praticado na indústria.

O indicador inclui o preço do aluguel ou compra da maquininha, as taxas pagas pelo lojista em compras no crédito e débito e as tarifas cobradas para ter adiantamento de recebíveis (quando o vendedor quer receber antes do prazo o valor por aquelas vendas feitas na maquininha).

“Acreditamos que a transparência acabará de vez com pegadinhas, asteriscos, letras miúdas e condições impossíveis de serem cumpridas”, diz o comunicado.

A Cielo deu mais um passo na guerra das maquininhas no fim de abril. A operadora anunciou gratuidade da compra da máquina para clientes com giro financeiro mensal de R$ 1,6 mil por três meses seguidos.

Inovação da Cielo

Para a companhia, outra mudança a ser implementada no setor é no prazo do recebimento pelo lojista. A Cielo defende o recebimento em dois dias (D+2), em vez dos atuais 30 dias (D+30) tanto no crédito à vista quanto no parcelado.

Também no mesmo comunicado, a empresa anunciou outra estratégia: a criação de uma conta digital, que permitirá aos clientes receberem instantaneamente o valor das vendas efetuadas. Esse recurso, batizado de “Vendeu, recebeu”, estará disponível em 27 de maio.

A Cielo disponibilizará o recurso para que bancos também o ofereçam aos seus clientes.

De acordo com a empresa, os clientes que optarem pela modalidade aluguel terão reduzidas as taxas do plano “Cielo Livre”. Nesse caso, o cliente com faturamento acima de R$ 5 mil mensais não pagará as taxas de antecipação no crédito à vista, o aluguel da máquina e não precisará abrir conta em banco específico.


Compre Bitcoin na Coinext

Baixe agora o aplicativo (Android e iOS) da corretora de criptomoedas mais avançada do Brasil. A mesma segurança e agilidade, em qualquer lugar, acesse: https://coinext.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!