Charlie Lee Nega Rumores Sobre ser Satoshi Nakamoto

“Antes da situação sair do controle… Não, eu definitivamente não sou o Satoshi Nakamoto”, disse o Charlie Lee, criador do litecoin, em resposta aos diversos rumores que andam circulando ultimamente na comunidade.

https://twitter.com/SatoshiLite/status/879672349318144002

Os rumores surgiram depois que um misterioso projeto de contagem regressiva apareceu no site do MIT, com o Litecoin. Embora não houvesse detalhes sobre o que o projeto seria, um grande logotipo da Litecoin apareceu na tela com uma data de anúncio de 1 de agosto de 2017.

Bitcoin e Litecoin tem os mesmo criadores?

Devido a esses rumores, algumas pessoas na comunidade especularam sobre Charlie Lee ser ou não, além de criador do litecoin, também o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto.

Embora sem provas, os rumores já tomaram conta da comunidade, inclusive no reddit.

Em uma postagem no Reddit, um usuário comentou algumas de suas teorias do porquê Charlie Lee seria de fato o criador do Bitcoin, bem como algumas teorias de porque ele criou o Litecoin após o Bitcoin.

De acordo com, Jaw709, um usuário do Reddit, um dos argumentos mais convincentes para provar, seria o nome de usuário de Charlie Lee no twitter. O nome dele no Twitter, criado em 2008, foi mudado de X para SatoshiLite quando o Litecoin foi criado. E Jaw709 sugere que esta mudança é, de alguma maneira, uma resposta de porque ele está associado com Satoshi Nakamoto ou ele próprio ser Satoshi Nakamoto.

Charlie Lee foi descoberto?

Embora a misteriosa contagem regressiva do projeto tenha a marca do Litecoin, parece que a Lee não sabia sobre isso. De acordo com um tweet de Lee, ele está não sabe sobre o que é esse projeto e sugere que ele poderia estar relacionado ao programa do MIT sobre a lightning network do Litecoin. No tweet seguinte, ele também sugeriu que poderia ser um hoax feito por um estudante do MIT.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!