CFTC Concede Registro a LedgerX

A Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities dos Estados Unidos (CFTC) anunciou hoje que, por unanimidade de votos da Comissão, emitiu um pedido de registro da LedgerX, LLC (LedgerX) como uma organização de compensação de derivativos nos termos do Commodity Exchange Act (CEA).

Sob a ordem, a LedgerX estará autorizada a fornecer serviços de compensação para swaps de moeda digital totalmente garantidos.

Os termos e condições da ordem exigem, entre outras coisas, que a LedgerX cumpra as disposições aplicáveis ​​da CEA, incluindo os princípios fundamentais estabelecidos na Seção 5b da CEA e com os regulamentos da Comissão. A LedgerX também deve cumprir cada uma das representações que fez à Comissão em relação ao cumprimento dos princípios fundamentais e dos regulamentos da Comissão.

Em resposta a um pedido da LedgerX, a Divisão de Compensação e Risco da Comissão também emitiu hoje uma carta isentando a LedgerX de cumprir certos regulamentos da Comissão devido ao modelo de compensação totalmente garantido da LedgerX.

Esta autorização para fornecer serviços de compensação para swaps de moeda digital totalmente garantidos não constitui ou implica um endosso da Comissão sobre o uso de moeda digital em geral, ou bitcoin especificamente.

De Acordo com uma nota, postada no site da LedgerX eles comentam sobre os bancos:

“Os bancos sempre foram, e continua sendo, um dos desafios mais difíceis no mundo do Bitcoin. A LedgerX, com sua aprovação regulatória, orgulha-se de ter relações de alta qualidade com vários bancos de nível superior. Os bancos com os quais trabalhamos têm ativos combinados de quase 500 bilhões de dólares (sim, com um “b”), o que nos torna muito provável a maior empresa bitcoin do mundo com esse nível de engajamento no sistema bancário.
A supervisão federal da CFTC, bem como o nosso foco institucional, tornaram possíveis essas relações e estamos orgulhosos de trabalhar com esses parceiros. Nossos acordos com esses bancos também são uma vantagem crítica para nossos clientes. Muitos dos maiores gerentes de ativos do mundo armazenam seus ativos nos mesmos bancos que usamos, o que faz a transferência de dólares para a nossa conta de compensação um processo muito mais simples, rápido e econômico.”

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!