Número de carteiras ativas de Bitcoin aumentou antes da alta do mercado de criptomoedas

(Foto: Shutterstock)

(Cointelegraph) – O número de carteiras ativas de Bitcoin (BTC) aumentou nas duas semanas que antecederam a recente alta das criptomoedas, relatou a Bloomberg em 3 de abril.

Citando a análise da empresa de inteligência de mercado Flipside Cripto, a Bloomberg informou que um grande número de carteiras digitais de Bitcoin tornaram-se ativas duas semanas antes do rali do mercado. O Bitcoin disparou em 2 de abril, ganhando 15% durante a noite e ultrapassando US$ 4.500 pela primeira vez este ano.

De acordo com a Flipside Cripto, entre 40% e 50% de todos os Bitcoins foram mantidos em carteiras digitais que estavam inativas dentre um a seis meses, enquanto a média teria sido de 10% desde 15 de março. Eric Stone, cofundador e chefe de ciência de dados na Flipside Crypto, disse que “há mais pessoas pensando em comprar Bitcoin”.

Stone também disse que os movimentos de preços são geralmente o resultado do interesse em criptomoedas de alguns grandes proprietários. A recente mudança reflete o caso no ano passado, quando o Bitcoin subiu 40%, embora desta vez muitos pequenos investidores estejam “acordando”. Dave Balter, cofundador e CEO da Flipside Crypto, afirmou:

“Nós vemos este movimento muito mais válido do que alguns movimentos de baleias em outubro. Isso provavelmente significa uma mudança na percepção ou confiança nesta classe de ativos.”

Na quarta (03), a Bloomberg relatou que o recente salto no mercado de criptos poderia estar ligado à negociação algorítmica, que é um método que usa software automatizado para detectar tendências e determinar quando as negociações devem ser feitas.

A Bloomberg afirmou que o inesperado aumento de 20% no preço do Bitcoin pode ter sido causado por um trade de US$ 100 milhões feito em três grandes bolsas de valores. De acordo com a Reuters, uma ordem de 20.000 BTC foi distribuída entre Coinbase, Kraken e Bitstamp.

*Conteúdo disponibilizado por parceria entre Portal do Bitcoin e Cointelegraph


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!