Carteira de Bitcoin Electrum anuncia suporte à Lightning Network na próxima atualização

Foto: Shutterstock

A Electrum, uma das principais e mais utilizadas carteiras de software de bitcoin, anunciou nesta segunda (14) no Twitter que a sua próxima atualização contará com suporte à Lightning Network.

Questionada por um usuário, a empresa disse que utilizaria uma implementação própria, escrita em Python.

A atualização pode ser um importante passo para o aumento da adoção da Lightning Network, dado a relevância da carteira no mercado cripto.

Em julho, em evento realizado na Ucrânia, o fundador da Electrum Thomas Voegtlin, disse à CoinDesk que o lançamento oficial estaria próximo, mas não revelou a data na época. Voegtlin disse:

“Fazemos esse trabalho há cerca de um ano em um branch separado [no GitHub] e chegamos ao ponto em que estamos prontos para mesclar com nosso branch principal. Isso significa que o próximo grande release terá suporte à lightning network.”

Como funciona a Lightning Network

A LN é como uma segunda camada ao blockchain. Ao invés de registrar todas transações no blockchain, as transações podem ser realizadas off-chain (fora da cadeia)

A blockchain servirá para sincronizar os saldos das pessoas de tempos em tempos, ao invés de processar microtransações. Transações grandes também serão processadas na blockchain.

Com isso, a tendência é que as transações fiquem mais rápidas e mais baratas, conforme a adoção for aumentando.

Recentemente o número de nodes da Lightning Network atingiu a marca de 10.000 e registrou um novo recorde, após crescer 3,11% nos últimos trinta dias.

O novo recorde é bastante significativo mas ainda pequeno comparado aos 100.000 nodes do Bitcoin.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br