Capitual apresenta novo aplicativo para Android e iOS

Em apenas um ano desde que inauguraram o escritório em Alphaville, a empresa maltesa já adicionou diversos produtos ao portfólio. Tendo iniciado a oferta de serviços na Europa, hoje já oferece três moedas fiduciárias, quatro criptomoedas, ouro e diversos serviços financeiros no Brasil e em mais 45 países. Este mês, o Capitual está apresentando mais uma novidade: um elegante aplicativo funcional.

Embora o Capitual já contasse com um aplicativo, basta acessar a nova versão para perceber que a mudança vai muito além uma mera atualização. A equipe da empresa passou semanas ouvindo as sugestões de seus usuários e reformulou o aplicativo completamente do zero. Tudo foi repensado e otimizado para atender de maneira fluída ao usuário que utiliza a plataforma pelo smartphone.

Gerenciamento em tempo real

Se é verdade que o único modo de obter controle total sobre as finanças é acompanhando-as sempre, o aplicativo do Capitual se sobressai nesse quesito. A interface simplificada permite que o usuário acesse todas as suas wallets em um painel e acompanhe, de maneira sempre atualizada, os valores de seus ativos, verificando o histórico completo das transações de cada wallet. Nos detalhes das transações, ainda é possível emitir comprovantes exportáveis de transações internas e externas, inclusive de transferências bancárias e pagamentos de boletos.

O aplicativo ainda conta com uma interessante novidade: é possível realizar pagamentos de boletos e envios de Teds para qualquer conta bancária no Brasil diretamente de uma carteira de criptomoedas ou metais preciosos, não sendo necessário converter os fundos, anteriormente, para Reais. Diferente dos serviços bancários tradicionais, a plataforma não cobra pelo envio de transferências bancárias.

Um Banco Digital ‘Híbrido’

No processo de implementação de todos os recursos atualmente oferecidos por bancos digitais, modelo este que já conta com a adoção de boa parte da população brasileira, o Capitual busca se destacar, oferecendo um portfólio mais versátil do que o usuário deste novo tipo de instituições bancárias já está acostumado a ver. Chamado de “banco digital híbrido”, acompanha um manifesto da companhia que define tal termo como um banco digital que não se limita a uma moeda apenas, nem mesmo a um tipo de ativo apenas, oferecendo os tradicionais serviços bancários somados a uma ampla abrangência de ativos, o que pode incluir não só moedas estrangeiras como também metais preciosos e criptomoedas.

Para tornar este modelo possível no Brasil, o Capitual fez uma parceria com o Banco Acesso, que fornecerá a tecnologia que permitirá, muito em breve, que cada usuário do Capitual possua sua própria agência e conta, facilitando o processo de recebimento de transferências e tornando-o similar ao que usuários de serviços bancários já estão acostumados a realizar.

Mirando no Futuro

Enquanto, praticamente todas as instituições financeiras têm criado barreiras burocráticas, seja por meio de taxas abusivas, prazos longos para liberar fundos ou excesso de permissões desnecessárias para usar os serviços financeiros, o Capitual vê nisso uma grande oportunidade e se esforça para ir na direção oposta, democratizando o uso de criptomoedas e serviços financeiros, mesmo para públicos que ainda experimentam os primeiros contatos com a nova criptoeconomia.

Pagamentos Acessíveis

Como parte desse plano de democratização, a empresa também disponibiliza o CapPay, um gateway de pagamentos que funciona como um aplicativo, disponível para Android e iOS, para auxiliar lojistas no recebimento de valores em criptomoedas, sem taxa alguma e com a opção de ter seus valores automaticamente convertidos para a moeda que preferirem. Para programadores e donos de lojas virtuais, o CapPay também fornece uma API que leva essa mesma experiência facilitada para os e-commerces.

Nos últimos meses a empresa vem aumentando seus esforços para trazer liquidez para o mercado. A novidade recém apresentada faz parte da estratégia. Com o novo aplicativo e as novas opções de pagamento, os usuários terão acesso facilitado ao público mobile, que poderá acompanhar e gerenciar seus fundos de qualquer lugar à partir da interface intuitiva. Avanços nos serviços financeiros e bancários parecem estar sendo quase que inteiramente liderados por empresas do setor de criptomoedas nos últimos anos. Altamente focadas em tecnologia e otimização, estas empresas já estão mostrando a materialização de projetos que refletem um futuro mais democrático, com menos fronteiras, e mais liquidez para toda a sociedade. Os novos produtos do Capitual simbolizam essa nova era, que veio para ficar.

Para saber mais sobre o aplicativo e abrir uma conta no Capitual, acesse www.capitual.com