Candidato a Prefeito nos EUA Propõe Criptomoeda Para Apoiar Polícia

(Foto: Thomas Hawk/Flickr)

Winston Edmondson, um candidato a prefeito na cidade de Lewisville, no Texas, Estados Unidos, está fazendo campanha para arrecadar fundos para a polícia da cidade por meio de criptomoeda, conforme a rede local NBCDFW.

Edmondson acha que encontrou a chave para financiar a força policial do município sem aumentar os impostos.

A ideia do candidato é de que o munícipe possa comprar os tokens da prefeitura e usá-los nos estabelecimentos de Lewisville. Parte da negociação em Blue Coin, nome dado à moeda, iria para a prefeitura em forma de imposto. Ele seria usado para a compra de equipamentos da polícia local e também na contratação de novos policiais.

“Ao aceitar participar da Blue Coin, eles estão concordando que querem dar uma porcentagem de cada transação. Então basicamente você pode pensar nisso como um imposto voluntário”, disse o candidato sobre empresas que possam aceitar participar do novo mercado.

Uma ‘Blue Coin’ para a polícia

Um empresário local, Jason McDermott, foi o primeiro a dar seu apoio ao projeto.

“É para o bem do Departamento de Polícia de Lewisville. Para ser honesto com você, eles merecem isso e muito mais. E uma moeda regulada pela autoridade municipal que beneficiaria a comunidade, quem não a apoiaria?”. McDermott acredita que outras empresas também vão se interessar e endossar a proposta.

Já um Contador de Dallas, Jason Tyra, que é especializado em criptomoedas disse que já viu muitas empresas fazerem isso, mas não cidades. Ele disse que para dar certo uma grande parte da comunidade teria que aderir ao projeto.

“Não creio que Lewisville possui uma grande massa interessada em adquirir e usar a criptomoeda”.

Ainda assim, Tyra acha interessante a perspectiva do sucesso da Blue Coin na cidade do Texas e alega que este é um a caminho a seguir. Ele explicou:

“Um coisa interessante é que o projeto está aí para ser testado. É uma oportunidade de gerar receita… Se isso funcionar, ótimo, mas se isso não acontecer, alguém vai pensar em outra coisa”.

O atual prefeito, Rudy Durham, também mandou seu recado. Ele não apoia a idéia de Edmondson. “A cidade não deve estar envolvida na criação de qualquer moeda”.

Mas Edmondson que vai disputar a eleição com Durham. espera que as pessoas em Lewisville estejam dispostas a apoiar. “Se todos participarem e contribuir, imagine quanto dinheiro poderíamos fazer como isso”.

Quando questionado sobre o quanto, Edmondson somente respondeu que o departamento de polícia já recebe parte dos impostos sobre vendas, arrecadados pela prefeitura. Ele ressalta que a polícia gera um custo de US$ 2,5 milhões.

Para obter sucesso no projeto Blue Coin, primeiramente o candidato terá que ‘enfrentar’ a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

Leia Também: CEO da Abra Prevê Retorno da Alta no Preço do Bitcoin Este Ano

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br