Corretora brasileira de criptomoedas abre casa de câmbio em shopping

Corretora brasileira de criptomoedas abre casa de câmbio em shopping
Loja da corretora 3xBit em Campinas (Foto: Divulgação)

Uma casa de câmbio que trabalha com criptomoedas foi inaugurada na segunda-feira (28) ao lado de um posto de emissão de passaportes da Polícia Federal, no Shopping Parque das Bandeiras, na cidade de Campinas (São Paulo).

O nome da loja é 3xCâmbio, empresa que faz parte do grupo 3xBit. Por maior que seja a ironia para alguns, a loja não foi sediada nesse exato local propositalmente, segundo Saint Clair Izidoro, CEO da 3xBit e sócio da agência recém-inaugurada.

Izidoro disse que “foi um acaso extremo” estar do lado do posto da Polícia Federal. Contudo, ele não esconde que houve uma logística de “pelo menos três meses” e que nisso houve todo um planejamento sobre estar sim, perto desse posto.

“Foi planejado, sim, de estar naquele Shopping pelo posicionamento. Ali vai ser um dos principais polos de emissão de passaportes, porque houve uma normativa de que outros no raio de 50 km serão fechados por questão de custo”.

Paulo Matos, sócio da 3xCâmbio, disse que já havia a ideia de se “criar uma casa de câmbio dentro da 3xBit”. Ele já possuía outras quatro casas de câmbio, mas não operavam criptomoedas.

Matos afirma que tudo começou quando o pessoal do departamento comercial do Shopping Parque das Bandeiras o procurou e ofereceu o espaço.

“O Shopping não tinha casa de câmbio, e eles acharam interessante ter uma do lado do posto de emissão de passaportes. Eu já tinha discutido internamente com Saint Clair de se ter uma loja física que fosse um escritório ou uma casa de câmbio da 3xBit e trouxe para eles esse formato”.

Matos trabalha com câmbio há mais de três anos e está 3xBit há pelo menos um ano:

“Eu estou lá praticamente desde que começou. Comecei para ser responsável pelo câmbio que naquela ocasião tinha ideia que seria necessário comprar moeda fora e daí a ideia evoluiu. Nesse meio tempo virei sócio e a gente implantou a ideia das lojas 3xCâmbio”.

De acordo com o empresário, o projeto no total custou cerca de R$ 400 mil, que foram desde “despesas com a obra, marketing e caixa em moedas estrangeiras que a gente tem de começar com o caixa mínimo dentro da loja”.

Compra de outra corretora de criptomoedas

A 3xBit está ampliando suas atividades. Matos afirma que essa agência no Shopping Parque das Bandeiras será o primeiro de outros.

No ano passado, a 3xBit adquiriu a exchange concorrente Troca Ninja. O anúncio foi feito em 16 de novembro feito durante a Bitconf Summer Edition, que foi sediada em Fortaleza (Ceará).