Bradesco e Banco do Brasil dominam premiação de inovação no setor bancário

Bradesco levou cinco prêmios em premiação do setor bancário
Bradesco levou cinco prêmios em premiação do setor bancário. Foto: Cantarino Brasileiro

Bradesco e Banco do Brasil foram os maiores ganhadores do Prêmio Relatório Bancário 2019. Juntos, eles levaram nove das 23 premiações entregues na noite de segunda-feira (2) em São Paulo.

A competição visa reconhecer as principais contribuições e as práticas mais inovadoras dessa indústria. Para este ano foram 340 cases inscritos de 42 instituições. Todos foram avaliados e eleitos por especialistas e formadores de opinião do setor.

Segundo maior banco privado do país, o Bradesco foi eleito Banco do Ano e levou prêmios em mais quatro categorias: Iniciativa em Blockchain, Aplicativos, Cyber Security e User Experience.

Já o Banco do Brasil, líder entre as instituições financeiras públicas, levou a melhor em quatro categorias: Disrupção, Meios de Pagamento, Projeto em Inteligência Artificial e Solução para Big Data.

Além dos nove prêmios, os dois bancos receberam menção especial no evento por investimentos e incentivos realizados junto ao esporte brasileiro.

Bancos digitais 

O Prêmio Relatório Bancário também conta com uma categoria dedicada aos bancos digitais, que vem ganhando espaço no mercado brasileiro.

Entre as instituições nativas digitais, o maior destaque foi para o Banco Original, que ficou com duas premiações.

Além de eleito Melhor Banco Digital, a instituição também levou troféu na categoria Inclusão Financeira.

Outro banco digital lembrado na noite desta segunda-feira foi o Agibank, premiado na categoria Solução para Nuvem.

Transformações no setor

Promovido pela agência Cantarino Brasileiro, o Prêmio Relatório Bancário chegou à sua 15ª edição em 2019 e é reconhecida como uma importante premiação do setor financeiro no país.

O diretor da instituição, Marcos Cantarino, afirmou que o evento ajuda a mostrar a transformação do setor financeiro e bancário ao longo desse período:

“Este ano, novamente, foram inscritos projetos que mostram o uso e a implementação de tecnologias que melhoram processos, aprimoram a experiência dos clientes, a segurança e as práticas desse mercado como um todo”.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!