Bolsas descentralizadas de criptomoedas vão provocar o maior boom econômico da história, diz John McAfee

(Foto: John McAfee/Flickr)

O magnata extravagante e entusiasta das criptomoedas, John McAfee, criador do primeiro antivírus contemporâneo, disse que as bolsas descentralizadas de criptomoedas vão desencadear o maior boom econômico da história, de acordo com uma entrevista ao canal Boxmining no Youtube.

McAfee também prevê que, por conta do surgimento de várias exchanges de criptomoedas, e por consequência, de carteiras, as bolsas centralizadas deverão desaparecer nos próximos cinco anos. E é justamente esse fenômeno que o empresário diz anteceder o maior boom econômico já presenciado pela humanidade.

As bolsas centralizadas são semelhantes às bolsas do mercado de ações, como Nasdaq, CBOE e NYSE, descreveu o Bitcoinist. Essas exchanges dependem de uma entidade confiável ou intermediário que controla o fluxo dos ativos que estão sendo negociados.

Para este serviço, o intermediário exige uma taxa — uma abominação na filosofia por trás do Bitcoin e outras criptomoedas, conforme McAfee. Por outro lado, as bolsas descentralizadas são independentes, sem intermediários. Portanto, elas são mais pertinentes à essência do novo mercado.

Segundo McAfee, as exchanges descentralizadas estão promovendo milhões de carteiras para smartphones e outros dispositivos em todo o mundo e isto acabará com “os governos de guerra”.

O empresário salientou também que independentemente do poder do governo, ele não será capaz de fechar o mercado de criptomoedas que terá expansão rápida abrangente na atividade econômica mundial, por causa do número de carteira criadas.

“Porque eu não me importo com o quanto de poder o governo tenha, quantos policiais, quantos soldados, o que seja. Se uma exchange distribuiu 20 milhões de carteiras em smartphones, laptops e ipads, então o que você faz? É impossível. Você teria que fechar 20 milhões delas espalhados pelo mundo”, explicou o magnata.

Durante a entrevista, que abordou tanto questões importantes como também engraçadas, como as diversas declarações inusitadas do McAfee, ele também explicou que regulamentar o mercado é uma ação inútil, afirmando que a tecnologia das criptomoedas estão ajudando a criar uma sociedade independente.

Ele também reforçou suas teorias afirmando que as exchanges centralizadas são corruptas, pois os clientes não estão cientes de qual país eles estão operando nem quem é seu dono.

Ele disse:

“Eles processam centenas de milhões de dólares todos os dias. Então, é claro, eles se tornam corruptos. O blockchain é um registro absoluto da verdade e nunca tivemos a verdade antes”.

McAfee dissertou mais sobre regulamentação.

“O blockchain é a primeira tecnologia que diz que eu sou o árbitro da verdade. A CNN conta sua verdade, a Fox News conta a dela, a Rússia, a China, a América contam a verdade deles. Por favor, entendam que a verdade e a regulamentação não podem coexistir”, frisou o empresário.

McAfee reiterou sua visão com uma publicação no Twitter no último sábado (15).

“As exchanges descentralizadas, quando totalmente funcionais, marcarão o fim de qualquer controle potencial por parte dos governos e serão o começo do maior boom econômico da história da humanidade”.

Na semana passada, durante um seminário sobre criptoeconomia e blockchain chamado ‘Blockchain Cruise’, que aconteceu à bordo de um cruzeiro, John McAfee disse que tinha criado um selo contra corrupção, ou seja, uma cruzada contra exchanges de criptomoedas acusadas de fraude.

Sem dar muitos detalhes, após uma pergunta do Portal do Bitcoin, cuja reportagem estava presente no evento a convite da CoinBene, McAfee disse que o selo anti-corrupção é “basicamente um guarda-chuva para pessoas que pensam como nós. Ninguém paga nada, ninguém ganha nada”.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br