Bolsas de Bitcoin se multiplicam no Japão com aumento de investidores institucionais

Um mês depois de o Japão ter começado a reconhecer o Bitcoin como um método de pagamento, mais de dez novas empresas no país estão se candidatando para se tornarem bolsas de bitcoin. Enquanto isso, os investidores institucionais estão cada vez mais interessados na moeda digital.

0
172

No dia 1º de abril, o Japão oficialmente começou a reconhecer o Bitcoin como um método de pagamento. Uma semana depois, alguns grandes varejistas anunciaram seus planos de aceitar a moeda digital. A Bic Camera, usando o sistema de pagamento fornecido pela Bitflyer, começou a aceitar bitcoin em duas de suas lojas em 7 de abril. Enquanto isso, a Coincheck fez parceria com a Recruit Lifestyle para trazer pagamentos com bitcoin para mais de 260.000 lojas neste verão no Japão.

Além disso, o governo japonês anunciou que a partir de julho o imposto sobre o consumo já não se aplicam às vendas e aquisições de bitcoin.

Em breve, mais de 10 novas empresas começarão suas atividades pela primeira vez. Os regulamentos Japoneses exigem que as bolsas tenham uma licença especial para começar a operar. A Associação de empresas de criptomoedas japonesas disse que aproximadamente 18 novas empresas estão planejando aplicar para conseguir essa licença, incluindo as já existentes, como a Bitflyer.

Grandes Investidores entrando no mercado

Algumas grandes corporações também estão entrando na corrida para se tornar bolsas de bitcoin. Eles incluem SBI Holidings, GMO Internet Group, Kabi.com Securities e Money Partners Group.

A SBI Holidings anunciou que estava lançando uma bolsa de bitcoin chamada “SBI Virtual Currencies”. A empresa explicou que no momento a plataforma forneceria serviços de câmbio e troca de moeda digital para o grupo SBI Companies.

Em janeiro, o principal fornecedor de serviços de Internet do Japão GMO Internet Group anunciou seu plano para desenvolver um serviço de câmbio e carteira bitcoin. O grupo está “estabelecendo sua própria empresa, com planos de aumentar o número de moedas digitais que comercializa com base na demanda”.

As bolsas de Bitcoin multiplicam-se no Japão com a demanda de investidores institucionais crescendo. Duas outras companhias que planeiam entrar no campo são Kabu.com Securities e a negociante de câmbio Money Partners Group. A Kabu.com Securities é a única empresa de valores mobiliários online dedicada ao Grupo Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG). Money Partner Group é uma das principais corretoras de câmbio do Japão. Em abril de 2016, a empresa investiu na Kraken, uma bolsa de bitcoin sediada em São Francisco, California.

Demanda de Investidores Institucionais

“Muitos novos jogadores estão interessados em transformar essas moedas em uma nova opção de investimento”, escreveu Nikkei, acrescentando que uma fonte de uma empresa disse-lhes que “há demanda entre nossos clientes por criptomoedas, dado o seu valor crescente”.

Brian Kelly Capital é uma empresa de gestão de investimentos que atende a investidores institucionais e indivíduos de alto padrão. “Eu não acho que isso é dinheiro falso. Este é dinheiro real que vai sentar e construir a nova internet “, disse o fundador da empresa, Brian Kelly, citando suas conversas com instituições e outros investidores. Ele compartilha:

O maior direcionamento agora é que você está começando a ver os investidores institucionais ter um grande interesse em todo o setor.