Bolsa na Alemanha Lança Aplicativo Para Negociação de Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Ripple

Segunda maior bolsa de valores da Alemanha lança App para negociar criptomoedas
(Foto: Pixabay)

A bolsa de Stuttgart, na Alemanha, anunciou o lançamento de um aplicativo gratuito de negociação de criptomoedas para setembro. De acordo com a publicação no site da instituição, o ‘Bison app’ vai permitir negociação de Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Ripple e futuramente outros criptoativos.

A Stuttgart é segunda maior bolsa de valores da Alemanha, uma das maiores da Europa e movimenta cerca de US$ 100 bilhões. O Bison app foi agregado à Sowa Labs, uma subsidiária da Börse Stuttgart Die Privatanlegerborse, nome jurídico da bolsa de Stuttgart em alemão.

O comunicado diz que o aplicativo simplifica o mercado de ações de criptomoedas e que o lançamento será no outono. Na Europa a estação começa em meados de setembro.

“É o primeiro aplicativo de criptomoeda do mundo subsidiado por uma bolsa de valores tradicional”, diz a nota.

A frase “Made in Germany” descrita no site do aplicativo sugere uma alfinetada nos chineses uma referência ao “Made in China”. A primeira do versão Bison será em alemão e, segundo informações, logo uma versão em inglês estará disponível.

“Algo grande está chegando. Compre e venda criptomoedas com facilidade e segurança. Com o BISON”, diz o anúncio.

Além das funções de negociação, o aplicativo promete um feed de notícias diário com o ‘cryptoradar’, que vai funcionar com Inteligência Artificial (IA). Além de informar, o Bison vai revelar constantemente como anda o humor dos entusiastas em relação ao mercado de criptomoedas:

“O Bison vai analisar mais de 250.000 tweets da comunidade de criptomoedas todos os dias e resumir as informações mais importantes para você”.

Enquanto o aplicativo não é lançado, o site promove uma ação com os cadastrados. Numa espécie de corrente, os participantes poderão ganhar até 3 bitcoins compartilhando a novidade.

Ainda de acordo com a nota do site, o Bison reduziu burocracias como a complexidade de registros e de prova de identidade, citando que muitas vezes o tempo de espera na abertura de uma conta é muito grande. Eles prometem que no seu aplicativo isso levará apenas alguns minutos.

O texto também cita que a Börse Stuttgart analisou uma pesquisa recente na qual percebeu-se que os investidores querem acesso fácil ao novo mercado e que a Stuttgart é a primeira bolsa a se envolver diretamente com os criptoativos.

De acordo com o The Merkle, o diretor administrativo da Sowa Labs, Ulli Spankowski, comentou:

“Não vai haver a necessidade de carteiras, o Bison não cobra taxas de negociação e os usuários podem trocar suas criptomoedas de forma gratuita”, disse Spankowski.

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/