Bolsa de Chicago Anuncia Lançamento de Contratos Futuros de Bitcoin

O operador de mercado de derivativos CME Group anunciou planos para lançar um produto de contratos futuros de bitcoin no quarto trimestre deste ano.

Embora a data de lançamento exata ainda não tenha sido revelada, o CME disse que o contrato futuro seria liquidado por meio de dinheiro e com base no CME CF Bitcoin Reference Rate, um índice que estreou em novembro de 2016 em parceria com uma empresa de Londres. Os contratos futuros estarão listados na CME, disse a empresa.

Terry Duffy, presidente e CEO do CME Group, afirmou em um comunicado:

Dado o aumento do interesse dos clientes nos mercados de criptomoedas, decidimos introduzir contratos futuros de bitcoin. Como o maior mercado de câmbio regulado do mundo, o CME Group é o lar natural desse novo veículo que proporcionará aos investidores transparência, descoberta de preços e capacidade de transferência de risco.

De acordo com a empresa, o lançamento depende da aprovação dos reguladores norte-americanos. Conforme relatado anteriormente, os recentes esforços para criar produtos financeiros em torno de criptomoedas atingiram alguns ventos contrários, particularmente aqueles que envolvem a criação de contratos de derivativos.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!