Blockchain Revolucionará a Cadeia de Suprimentos Agrícola e de Alimentos

0

O Sr. Kimani Mbugua, CEO da Greenspec, uma empresa de Agro-processamento do Quênia afirmou que a tecnologia blockchain tem o potencial de transformar a agricultura.

Ele explicou que, embora tenha havido poucas conversas sobre a blockchain na agricultura, o setor pode se beneficiar imensamente da tecnologia.

Leia Também: Assim Como a Internet, A Blockchain Está se Espalhando

Kimani, que também é conhecido no Quênia por promover a soja e a agricultura de conservação, descreveu setores que podem ser transformados pela blockchain.

Ele disse:

A blockchain tem enorme potencial em três áreas-chave da agricultura que consistem em gerenciamento em tempo real, cadeia de suprimentos (supply chain) e pagamento móvel e financiamento.

Supply Chain de Alimentos

Ele elaborou que a demanda dos consumidores por alimentos limpos e transparência na cadeia dos alimentos, incluindo orgânica, que muitas pessoas estão querendo nos dias de hoje, está crescendo rapidamente. No entanto, produtores e fabricantes estão lutando para verificar a exatidão exata dos dados entre fazenda e a mesa do consumidor final.

Ele observou:

Mas com a blockchain, você poderá saber do rótulo o que e como eles costumavam produzir o alimento quando você o compra e eles nunca podem omitir de você.

Ele criticou o fenômeno atual, onde não há meios mais fáceis e precisos para verificar a origem exata das commodities pelos fabricantes e questões como trabalho escravo e poluição.

Leia Também: Como as Bolsas de Valores Estão Usando a Blockchain

O especialista em agricultura sustenta que, independentemente do déficit, os consumidores em mercados ricos, como os alimentos orgânicos, estão cada vez mais preparados para pagar mais caro pelos produtos que fornecem essa informação. Ele era de opinião de que as soluções de hoje que giram em torno de certificação e regulação que aumentam o custo são tediosas para impor e confundem os clientes.

Ele adicionou:

O valor da blockchain aqui é a sua capacidade de tornar a cadeia de suprimentos inteiramente transparente e rica com a disposição imutável de dados da fazenda para a mesa de jantar. A blockchain assegurará que os participantes ao longo da cadeia de suprimentos não possam alterar essa informação.

 

COMPARTILHAR
Criador do Portal do Bitcoin. Conheceu o Bitcoin em 2013 e desde então faz parte da comunidade.