Blockchain.com lança sua exchange de criptomoedas

(Foto: Pixabay)

A carteira online mais popular de bitcoin Blockchain.com lançou sua plataforma para negociação de criptomoedas.

A exchange, chamada The Pit, está em fase beta e segundo informações da Nicole Sherrod, chefe de produtos da empresa, compartilhadas com o Coindesk, a plataforma será conectada às carteiras Blockchain.

Sherrod disse que com quase 40 milhões de carteiras já criadas a PIT poderia atrair mais liquidez do que os concorrentes.

Sobre a estabilidade e velocidade da plataforma, Sherrod disse que será similar a plataformas de corretoras do mercado tradicional, mas que para ser colocada a prova só quando for testada por “volumes de negociação no mundo real”.

A corretora já começará com 26 pares de negociação, desde os mais tradicionais como BTC/USD e ETH/USD até pares com stablecoins como BTC/PAX.

Resta saber como a PIT competirá com empresas como a Binance e a Coinbase, que também oferecem uma infinidade de criptoativos. A Coinbase também era fornecedora de carteiras, antes de se tornar a maior exchange dos EUA.

“Queremos competir na experiência geral do cliente”, disse Sherrod, acrescentando que uma nova equipe de suporte ao cliente se tornou a segunda maior divisão da empresa, como parte de uma mudança mais ampla para a troca de serviços.

Blockchain está aplicando para novas licenças em várias jurisdições, Sherrod disse, mas não conseguiu especificar quais. Enquanto isso, a plataforma não funcionará em nenhum país que exija uma licença, acrescentou um porta-voz.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!