Bitconf VI: “Bitcoin Cash vai Superar o Bitcoin Core”, Diz Roger Ver

Roger Ver em Teleconferência na Bitconf (Foto: Portal do Bitcoin)

Em qualquer momento, em qualquer lugar, é sempre o momento para Roger Ver defender o Bitcoin Cash. De Tóquio, um dos principais nomes do mundo das criptomoedas fez uma participação de cerca de 20 minutos neste domingo (06) na VI Bitconf em São Paulo.

Mediada por um apresentador que lhe fez algumas perguntas, a fala girou em torno do Bitcoin Cash. Houve um sorteio de US$ 100 BCH para quem conseguisse escanear a chave mostrada pelo empresário no telão. Depois de duas tentativas, uma pessoa conseguiu.

Ver lembrou que conheceu o Bitcoin em 2011 e percebeu o potencial libertário da tecnologia. Virou um evangelizador pelo mundo. No ano passado, porém, começou a defender o mais famoso fork do Bitcoin – o que ficou conhecido como Bitcoin Cash.

Figura polêmica, ele foi questionado apenas em uma pergunta feita por um membro da plateia, que questionou a insistência de Ver em chamar o Bitcoin Cash de o “verdadeiro Bitcoin”.

“Se você olhar objetivamente, o Bitcoin Cash tem muito mais características da origem do Bitcoin. Seria uma divisão como BCH com 70% e BTC com 30%”.

A seguir, pediu a todos que conferissem um vídeo feito por ele e postado em seu canal no Youtube no qual discute o tema.

Em outros momentos da fala, porém, o americano afirmou que o Bitcoin Cash era mais próximo do que do Satoshi Nakamoto havia descrito no white paper original. Além disso, a função de meio de pagamento seria muito mais eficiente e rápida no BCH. Ou seja: a ideia original de um meio da pagamento estava guardada ali, enquanto o Bitcoin “Core” (BTC) seria deficiente nessa área.

“Bitcoin Cash funciona como dinheiro”, disse. Ver também afirmou que o BCH irá superar o BTC até mesmo como reserva de valor.

“Bitcoin Cash vai superar o Bitcoin Core”, afirmou.

Venezuela e fork

Outro ponto levantado, foi a Venezuela. “Estamos doando dinheiro para pessoas na Venezuela por meio do Eat BCH”. E convidou a todos na plateia para doarem. Da plateia veio também a pergunta sobre a Petro, a criptomoeda criada pelo governo venezuelano que seria lastreada pelo petróleo produzido no país.

“Eu seria muito cético sobre qualquer coisa que venha de governos, ainda mais do governo da Venezuela”, respondeu.

Por fim, Ver também comentou sobre o fork do BCH que deve ocorrer no próximo dia 16: “A ideia é que o aumento da capacidade do bloco, agora de 32 mb, é dar lugar para que todos que queiram ter acesso possam fazer. Em alguns anos isso pode acontecer. Além disso, vamos pode competir com a Ethereum em contratos inteligentes”.

Cobertura Completa

Para ficar por dentro de tudo que está acontecendo na Bitconf VI São Paulo 2018, o Portal do Bitcoin criou uma página especial que será alimentada em tempo real com matérias, fotos e vídeos, acesse: https://portaldobitcoin.com/cobertura-bitconf-vi/

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!