Em Davos, investidor de empresas de blockchain diz que Bitcoin cairá para zero

Em Davos, investidor de empresas de blockchain diz que Bitcoin cairá para zero
(Foto: Shutterstock)

Jeff Schumacher, fundador da BCG Digital Ventures, uma empresa focada em investir em empresas que trabalham com tecnologia blockchain, revelou que acredita que o preço do bitcoin vai ‘para zero’ durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suiça.

De acordo com a CNBC, os comentários de Schumacher vieram durante um painel focado na discussão do mercado das criptomoedas e da tecnologia por detrás delas. Durante o mesmo, Schumacher disse

“Acredito que vá para zero. Acho que é uma ótima tecnologia, mas não acredito que seja uma moeda.”

No meio do debate Glenn Hutchins, presidente da North Island, empresa focada em serviços financeiros tecnológicos, afirmou que o papel do bitcoin será baseado em ser uma reserva de valor.

Segundo a CNBC, Hutchins afirmou que o papel da principal criptomoeda no sistema poderá ser o de “trazer valor de volta, manter seu valor nele enquanto você tem tokens que têm outros usos que você não está usando no momento.”

Acrescentou, tal como outros membros do painel, que os seus investimentos se focam na tecnologia blockchain, e não no bitcoin especificamente. Hutchins disse:

“Estou muito menos interessado em investir em bitcoins como uma unidade monetária ou em uma moeda equivalente, ou até mesmo no blockchain como um livro de registos. Estou pensando muito mais sobre os protocolos. Em outras palavras, qual é o protocolo subjacente que vai fazer com que como consequência disso, quais tokens são valiosos ou não.”

Schumacher acrescentou que a industria está a tentar criar “sistemas abertos descentralizados,” que serão uma próxima geração de protocolos a serem usados por empresas.

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, intercedeu afirmando que espera que a adoção da tecnologia blockchain cresça nos próximos cinco anos, enquanto Schumacher afirmou que está a uma margem de três anos.

Para Hutchins, no entanto, o consumidor final não vai falar acerca da tecnologia blockchain, mas quererá apenas saber quão bem funcionará o produto que usa.

O presidente da empresa de fintech acrescentou que do mesmo modo que não nos preocupamos com a tecnologia por detrás do email, o que eventualmente irá acontecer é que algo de valor será criado, e não se quererá saber qual a tecnologia por detrás disso.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil. Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br