Bitcoin SV sobe 91%, é listado no Coinmarketcap e ocupa 9ª posição entre as criptomoedas

Criptomoeda opera em forte alta semanal e é negociada próxima aos US$ 100 (Foto: Shutterstock)

O Bitcoin SV, originado no hard fork do Bitcoin Cash, quase dobrou de preço nos últimos sete dias e, após listagem no Coinmarketcap, é a nona criptomoeda com maior valor de mercado. O Bitcoin Cash, seu ‘concorrente’ direto, ocupa a quarta posição.

A guerra na mineração entre Bitcoin ABC e Bitcoin SV parece ter chegado ao fim. Em um post publicado nesta semana, o fundador da CoinGeek, Calvin Ayre, comentou sobre o fork do Bitcoin Cash, que o dividiu entre Bitcoin Satoshi Vision (BSV) e Bitcoin Cash ABC (BCH).

Sua primeira alegação foi de que o pool de mineração do Bitcoin.com havia se engajado em “uma forma de trapaça”, desviando todo o seu poder para o BCH, incluindo o que se destinava ao Bitcoin (BTC). Sendo esta a base do seu post, ele continuou dizendo que, se não fosse por isso, o BSV certamente teria vencido a chamada “guerra de hash”.

Ayre demonstra acreditar no que ele considera a superioridade da tecnologia do Bitcoin SV, cuja primeira grande mudança no sistema do Bitcoin Cash foi elevar o tamanho máximo do bloco da rede para 128MB.

“Escalonamento on-chain”, como é chamado na indústria, nos olhos de Ayre e Craig Wright equivale a ter blocos grandes o suficiente para caber em toda uma distribuição Linux.

Na publicação já é falado em expandir para blocos de 1GB, colocando a pegada potencial de uma instalação do Bitcoin Cash SV, em termos de espaço de armazenamento, a 144 GB por dia.

O Bitcoin SV também está de olho no lançamento ainda mais otimista, de um projeto chamado Teranode, que escalaria a rede em até 1 TB. Em um cenário ideal, a solução deve ser capaz de processar transações a uma velocidade de 6,5 milhões de operações por segundo.

Bitcoin Cash (BCH) vale o dobro do Bitcoin SV (BSV)

Enquanto o mercado estava em forte queda, a única criptomoeda que conseguiu se manter estável foi o BSV. Ainda assim, é cotada pela metade do BCH.

Nos últimos sete dias, o Bitcoin SV valorizou 90% e atualmente é a nona criptomoeda com maior valor de mercado.

No Brasil, nenhuma corretora está negociando a criptomoeda. Exchanges internacionais como Binance, Huobi, Bittrex e Poloniex já abriram o mercado há alguns dias.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!