Bitcoin Subiu Sete Vezes Desde que Warren Buffett Disse ser Apenas uma “Miragem”

Warren Buffet é um dos homens mais ricos do mundo. Investidor e filantropo americano. É o principal acionista, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway

Alguns anos atrás perguntaram a ele sobre a sua opinião em relação ao Bitcoin, e ele disse:

“É um método de transmissão de dinheiro. É uma maneira muito eficaz de transmitir dinheiro e você pode fazê-lo anonimamente e tudo isso. Um cheque é uma forma de transmitir dinheiro também. Os cheques valem muito só porque também podem transmitir dinheiro? ” Buffett disse na CNBC em 2014. “Espero que o bitcoin se torne uma maneira melhor de fazê-lo. Mas você pode replicá-lo de maneiras diferentes. A idéia de que [bitcoin] tem algum valor intrínseco enorme é apenas uma piada na minha opinião. ”

Leia Também: Grande Investidor Bill Miller Continua Acreditando na Alta do Bitcoin

Desde essa data, o Bitcoin valorizou mais de sete vezes. Apenas esse ano o Bitcoin valorizou mais de 380%.

Mas o famoso investidor nunca disse que ele pode prever exatamente quando uma bolha está em seu auge, apenas que os tempos de alta acabarão em algum dia. Ele especificamente advertiu sobre os perigos do “dinheiro sem esforço” através da especulação durante o período da bolha da internet:

“A linha que separa o investimento e a especulação, que nunca é brilhante e clara, torna-se ainda mais borrada quando a maioria dos participantes do mercado tem desfrutado de triunfos recentemente. Nada seduz a racionalidade como grandes doses de dinheiro sem esforço… Mas um alfinete espera todas as bolhas. Os dois finalmente se encontram, uma nova onda de investidores aprende algumas lições muito antigas: Primeiro, muitos em Wall Street vão vender aos investidores qualquer coisa que eles vão comprar. Em segundo lugar, a especulação é mais perigosa quando parece fácil “. – Warren Buffett, Berkshire Hathaway 2000 carta de acionistas

Da mesma forma, o investidor bilionário Howard Marks também não foi muito amigável com as criptomoedas:

“Na minha opinião, as moedas digitais não são mais que uma moda sem fundamento (ou talvez até um esquema de pirâmide), com base em uma vontade de atribuir valor a algo que tem pouco ou nenhum além do que as pessoas pagam por isso”, escreveu Marks em uma cartas aos investidores.

Leia Também: “Bitcoin Valerá 1 Milhão de dólares em 10 Anos” : Diz CEO da Xapo

O gerente comparou as criptomoedas com a mania da tulipa de 1637, a bolha do Mares do Sul de 1720 e a bolha de internet de 1999.

Muitos desses investidores, apesar de geniais, não compreendem ainda a tecnologia por trás do Bitcoin. Aos poucos vemos cada vez mais pessoas voltando atrás de suas opiniões de poucos anos atrás sobre o Bitcoin. E isso provavelmente acontecerá com Warren Buffett também.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!