“Bitcoin não merecia confiança”, diz Flávio Augusto, do Geração de Valor no Twitter

“Bitcoin não merecia confiança”, diz Flávio Augusto, do Geração de Valor no Twitter
Empresário durante palestra (Foto: Shutterstock)

O empresário, fundador da WiseUp e da Geração de Valor, Flávio Augusto postou na terça-feira (19) em seu twitter novas críticas ao Bitcoin reafirmando que a criptomoeda não é de confiança e que as pessoas deveriam ter senso crítico antes de apostar a própria casa nesse negócio.

O milionário, que desde 2013 é também dono do time de futebol Orlando City nos Estados Unidos, disse que Blockchain é uma boa tecnologia, mas que o mesmo não poderia ser afirmado quanto as criptomoedas.

A postagem de Flávio Augusto poderia ser até ignorada, caso não viesse de uma pessoa que conseguiu, aos 23 anos, fundar uma escola de inglês que hoje é uma das maiores do país e ainda apostou no mercado do futebol adquirindo o time que pelos últimos quatro anos foi conhecido aqui como “o time do Kaká”.

Escola de Flávio Augusto

Não só o empresário teceu críticas ao Bitcoin. Em 2018, o economista Samy Dana e o youtuber Nando Moura também alfinetaram os investidores da criptomoeda.

Nando Moura, um conhecido crítico da criptomoeda, se aproveitou do momento de queda em 2018 para comentar sobre o tema numa postagem dentro de sua comunidade no Youtube.

A reação, contudo, foi maior quando o professor da Fundação Getúlio Vargas e colunista do portal G1, Rádio Globo e O Globo postou em novembro de 2018 um TBT (throwback Thursday) afirmando que:

“Quando falei que Bitcoin era uma bolha, muitos memes (com frases que não falei) como esse apareceram além receber agressões gratuitas dos mais fanáticos nas redes sociais. Agora, todos os BitMinions sumiram assim como seus memes”.

A postagem foi uma resposta de Dana aos memes criados sobre a sua figura e o que ele chama de “agressões gratuitas dos mais fanáticos nas redes sociais”.

Na época, o Ph.D. em business e ancora do programa Conta Corrente da Globo News disse que não fez sua “carreira em cima de esoterismo” e que “os fiéis da igreja do bitcoin idolatram seus místicos criadores mas não respeitam opiniões contrárias”.

Leia também: Análise Técnica Bitcoin 20/02/19


Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!