Bitcoin melhorado: NZE será o primeiro token de superutilidade do nosso tempo

Esta é uma publicação paga. O Portal do Bitcoin não endossa e não é responsável por nenhum conteúdo, precisão, qualidade, publicidade, produtos ou outros materiais nessa publicação.

Ethereum é a primeira coisa que vem à mente quando você pensa em contratos inteligentes. Essa criptomoeda foi o primeiro exemplo de cumprimento de um acordo real sobre blockchain que não exigia confiança ou nenhuma estrutura legal. Isso tornou a Ethereum uma das moedas digitais mais populares e a arma de escolha para a maioria dos projetos que fazem seus próprios ICOs. Então, o que aconteceria se pudéssemos fazer os mesmos contratos no Bitcoin?

Quais são as limitações do Bitcoin?

O Bitcoin sempre foi a principal criptomoeda no valor de mercado de mais de 1600 existentes. Mas, tem havido especulação com a Ethereum, que está em segundo lugar na lista para realmente destronar o Bitcoin e trocar de lugar com ele. Isso, sem dúvida, significaria que o valor da ETH iria disparar junto com ela, mudando de lugar com o rei das criptomoedas. Esse fenômeno é conhecido na Internet como “The Flippening” e a lógica por trás dele é simples: “A maioria das altcoins, incluindo o Ethereum, oferece vários avanços tecnológicos que o Bitcoin não oferece. Eles são mais escalonáveis, têm transações mais rápidas e mais baratas, e alguns oferecem Contratos Inteligentes como uma forma de se aplicar a muitos outros usos além de simplesmente meio de troca. Portanto, são opções melhores e podem se tornar mais relevantes do que a moeda de Satoshi.”

Mesmo que o Flippening ainda não tenha ocorrido, é importante se perguntar sobre as limitações do antigo protocolo Bitcoin e como elas poderiam ser melhoradas. No momento em que escrevo, o domínio de mercado do BTC sobre o total do mercado de criptomoedas é de 53,68%.

A capacidade de implantar Contratos Inteligentes no Bitcoin abriria um novo mundo de possibilidades para ser usado em muitos mais cenários do que os disponíveis atualmente. E, sem dúvida, também tornaria o Bitcoin ainda mais forte quando comparado com outras criptomoedas.

Rootstock: Trazendo contratos inteligentes para o Bitcoin

Bitcoin realmente permite contratos inteligentes. Alguns exemplos são multisig wallet e HTLC (ambos usados ​​pela Lightning Network). Mas o principal objetivo do Bitcoin era servir como dinheiro digital. Por causa disso, sua linguagem (também conhecida como Script) e o que ela pode fazer é limitada. No mundo da linguagem de codificação, um código que só pode executar um subconjunto predefinido de funções é chamado de Turing incompleto. Assim, o esforço de trazer mais funções para o código da BTC é um esforço para criar uma solução completa de Turing no ecossistema do Bitcoin.

O Rootstock é um projeto para executar contratos inteligentes completos de Turing e adicioná-los à lista de funções do Bitcoin. É uma sidechain que usa SBTC (SmartBTC) como moeda, que é conversível com Bitcoin na proporção de 1: 1. Alguns de seus membros são nomes bem conhecidos da comunidade blockchain, como Xapo, Bitpay, Jaxx, BitGo, OKCoin e Zeppelin, entre outros.

Uma característica interessante que o Rootstock é compatível com a Máquina Virtual Ethereum (EVM) e seus contratos também são escritos em Solidity. Assim, poder codificar e implantar Contratos Inteligentes na ETH significa que eles também podem ser feitos no BTC. Isso adiciona muitos casos de uso ainda mais para o Bitcoin e o torna, em muitos aspectos, completo.

Pare de pensar em Tokens Utilitários, pense em Tokens de Superutilidade!

A ideia de tokens de utilidade era popular porque permitia que cada criptomoeda fosse criada com uma lista de funções específicas. Mas pensar em uma moeda digital como tendo apenas um número de usos a torna muito limitada a longo prazo.

É por isso que a startup asiática NAGEZENI adotou uma nova maneira de pensar ao projetar seu próprio Token.

Primeiro, o NAGEZENI Token (NZE) será executado na sidechain do Rootstock, permitindo que ele tenha, basicamente, potencial ilimitado graças ao uso de Smart Contracts. Isso significa que é o primeiro token de superutilidade que excede as possibilidades de qualquer outro token de utilitário disponível no momento.

NAGEZENI se concentra em uma indústria muito especial. Eles estão abordando uma maneira de melhorar as interações sociais on-line, permitindo que dicas, doações e qualquer tipo de pagamento sejam feitos em comunidades on-line da maneira mais fácil possível. Em termos de uso da criptomoeda, o projeto está simplificando como as pessoas percebem o dinheiro digital. Ele funcionará, essencialmente, como um Super Like: ao reagir a um post, uma pessoa pode dar uma dica com o NZE para seu amigo com um único clique em seu site de mídia social favorito.

A abordagem da NAGEZENI é nova e extremamente interessante. E com as possibilidades do sidechain do Rootstock que aprimora o Bitcoin, o projeto está se preparando para o sucesso. Este é um empreendimento emocionante que merece ser observado.

Sobre o projeto

O NAGEZENI é uma criptomoeda que visa tornar-se a melhor ferramenta para incentivar interações online. Ele funcionará como uma moeda social com usos como gorjeta on-line, doações a criadores de conteúdo ou negócios on-line, criação de campanhas de crowdfunding e recebimento de capital inicial para diferentes propósitos e muito mais.

A equipe está alavancando a tecnologia sidechain do Rootstock e tornando o ecossistema Bitcoin mais completo.

Tente acompanhar este projeto emocionante. Também não se esqueça de mostrar-lhes algum amor no Twitter e no Facebook. Você pode sempre participar do Telegram oficial e fazer perguntas ou compartilhar feedback.