Bitcoin: Lightning Network quadruplica de tamanho nas últimas semanas

A Lightning Network continua crescendo, apesar na queda recente no preço do bitcoin, e agora opera com capacidade superior a 460 BTC e mais de 12.000 canais.

Atualmente a rede possui 4.343 nodes e uma capacidadede de quase US$ 2 milhões, equivalente em bitcoin.

A rede principal da Lightning Network tinha apenas certa de 50 nodes e 4 BTC de capacidade nas suas duas primeiras semanas de vida, no início do ano. O crescimento continuou exponencialmente a partir daí.

Embora os canais abertos tenham experimentado um aumento constante durante o ano, a capacidade explodiu no mês passado. De cerca de 122 BTC no início de novembro para 460 BTC hoje, um aumento de quatro vezes no último mês.

Futuro das microtransações

O aumento da adoção pelas empresas do setor está fazendo com que, aos poucos, a Lightning Network se torne uma solução comum.

Recentemente, graças a CoinGate, mais de 4 mil comerciantes que utilizam os serviços da empresa estão processando pagamentos através da Lightning Network.

Durante os testes, a CoinGate se ofereceu para reembolsar quaisquer perdas que possam vir a acontecer por problemas na rede, mas descobriu que, na verdade, nenhuma ocorreu.

Um dos primeiros usuários do teste twittou sobre sua experiência em um restaurante em Oslo, na Noruega, enquanto comprava uma cerveja.

https://twitter.com/hodlonaut/status/1014198630478241793

É importante lembrar que a Lightning Network ainda é uma experiência e está oficialmente “em teste”.

Resumindo a Lightning Network

A LN funciona de forma bem intuitiva. Ela é como uma segunda camada à blockchain. Ao invés de registrar todas transações na blockchain, as transações podem ser realizadas off-chain (fora da cadeira)

A blockchain servirá para sincronizar os saldos das pessoas de tempos em tempos, ao invés de processar microtransações. Transações grandes também serão processadas na blockchain.

Com isso, a tendência é que as transações fiquem mais rápidas e mais baratas, conforme a adoção for aumentando.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br