Bitcoin irá se recuperar, mas altcoins não voltarão ao topo: Executivo da BitPay

(Foto: Shutterstock)

Sonny Singh, diretor comercial da BitPay, disse que espera firmemente que o Bitcoin se recupere no próximo ano, mas que os preços das altcoins nunca mais verão seus picos do início de 2018.

Durante uma entrevista recente à Bloomberg, ele disse que sua empresa “nunca esteve tão otimista” quanto à criptomoeda, observando que a adoção e o desenvolvimento de infra-estrutura estão avançando “a toda velocidade” mesmo quando o mercado caiu aproximadamente 80% do seu valor de janeiro.

No entanto, ele observa que esse desenvolvimento de infraestrutura concentrou-se em grande parte em uma única criptomoeda o Bitcoin que Singh espera ofuscar as criptomoedas ”concorrentes”.

“[Altcoins] nunca mais voltarão, creio eu, da mesma forma, o Bitcoin voltará. Você sabe, Fidelity, BlackRock, eles não estão lançando produtos para altcoin. Eles vão lançar produtos para o Bitcoin. Assim, o bitcoin se recuperará no próximo ano”. Quando esses produtos mainstream começarem a ver lançamentos generalizados, disse ele, acrescentando que o mercado de oferta inicial de moedas (ICO) está “em muitos problemas”.

Para o seu ponto de vista, as altcoins, como grupo, foram afetadas pela queda acentuada do mercado em um grau muito maior do que o do Bitcoin, cujo marketshare nos últimos dias subiu para o topo de 2018.

Bitcoin além dos ajustes

Singh disse que não tem certeza se o mercado de Bitcoin ainda encontrou seu fundo, observando que o sentimento parece sugerir que os investidores estão procurando por um “momento decisivo” ou “catalisador” que estimulará o próximo rally do bitcoin.

Ultimamente, ele explicou, os investidores têm negociado amplamente rumores sobre se as grandes instituições financeiras vão ou não lançar produtos para essa classe de ativos.

Consequentemente, é improvável que o rally do preço do Bitcoin verá algo além de ajustes até que esses rumores se concretizem em ações materiais, como se a Goldman Sachs realmente começasse a negociar a criptomoeda, a BlackRock lançar um ETF de bitcoin ou a Square iniciar o processamento de bitcoins.

Singh acredita que tal catalisador ocorrerá a médio prazo, provavelmente em algum momento de 2019.


Procurando o melhor lugar para fazer seus trades?

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e muita segurança, acesse: https://www.huobi.com/