Bitcoin está com 220 mil Transações não Confirmadas

3

O Bitcoin tem passado por um forte volume de negociação nos últimos dias, com várias exchanges sobrecarregadas, altos picos de preço e por aí vai. No momento tem-se mais de 200 mil transações na fila, algumas por mais de 24 horas, no mempool – apesar das taxas elevadas.

Nas últimas 24 horas, o volume total de negociação do bitcoin aproximou-se de US$ 29 bilhões, um aumento de cinco vezes em relação ao mês passado. A negociação de Bitcoin nas exchanges não afeta o blockchain da criptomoeda porque toda a ação ocorre fora da cadeia.

No entanto, a demanda recorde da criptomoeda e do enorme volume de negócios ajuda indiretamente a ocorrer coisas desse tipo, já que os usuários fazem transações para dentro e para fora das exchanges. Se a mania do bitcoin continuar a sua taxa atual, não demorará muito para que o volume de negociação em horas exceda a média diária de US$ 50 bilhões estabelecida pela Bolsa de Valores de Nova York.

Transações demorando para confirmar

A consequência imediada disso são transações se acumulando no mempool (local onde as transações ficam até serem ”escolhidas” por um minerador para serem validadas), onde no momento são mais de 220 mil (esse número pode ser acompanhado em tempo real, clicando aqui).

Quanto mais as transações estão acumuladas, mais altas ficam as taxas das transações (fee). De acordo com o site bitcoinfee, a taxa de transação mais rápida e barata é atualmente 460 satoshis/byte. Levando em consideração uma transação mediana de 226 bytes, isso resultaria em uma fee de 103.960 satoshis, o equivalente a 15 dólares.

A menor taxa que você poderia usar no momento a fim de ser completada com sucesso, de acordo com o site, é de 160 satoshis/byte, o que daria 5,6 dólares, uma taxa bem elevada para transações de baixo valor.

Soluções como a Lightning Network são cotadas para diminuir esse problema, oferecendo transações fora do blockchain e é possível que num futuro bem próximo ela seja implementada no bitcoin.

Leia também: Entendendo a Lightning Network, Parte 1: Construindo um Canal de Pagamento Bidirecional

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

loading...
loading...
  • Ricardo Machado

    Porra, na ultima instabilidade, que deram 100k de transações não confirmadas, demorou um final de semana inteiro pra normalizar, sera que agora vai demorar 1 semana? Minha transação ta presa num bloco que ta totalizando 0.5 BTC (27 transações nesse mesmo bloco) esperando para serem confirmadas. Tem que chegar essa LBTC mesmo, pra dar uma acelerada nisso!

  • Adilson Oechsler

    Por isso migrei pro bitcoin cash, mais tranquilo, praticamente instantâneo, taxas a 0.15%, quase nenhuma… O bitcoin com blocos no limite de 2 megas vai sempre estar congestionado daqui pra frente, o Bitcoin cash conta com blocos de 8 megas, e pode ser expansível, se ocorrer congestionamentos, foi pensado e elaborado, com base no bitcoin, mas sem os vícios de programação que exstem no bitcoin tradicional.

  • Luciano Barsé

    Pessoal. Alguém por esses dias usou o suporte do Bitfinex? Estou no aguardo de resolução para acesso e não sei o tempo que demora.