“Bitcoin Cash está morto”, diz dono do Bitcoin.org

Moeda física simbolizando o Bitcoin Cash (Foto: Shutterstock)

O criador do site Bitcoin.org, que se identifica como Cobra-Bitcoin, soltou o verbo pra cima dos fundadores do Bitcoin Cash na tarde da última sexta-feira (18).

O Bitcoin Cash nasceu de um hard fork (divisão) da rede do Bitcoin em agosto de 2017.

Controverso, Cobra é bem conhecido por nunca se abster de expressar suas opiniões. No Twitter ele postou.

“O Bitcoin Cash está morto. Precisa de nova liderança, direção e um propósito, senão valerá $ 0 em alguns anos”.

Não demorou muito para que Cobra recebesse críticas.

“Precisa de nova liderança? Liderença não é contra todo o propósito do Bitcoin?, perguntou um usuário cinco minutos depois da postagem.

Cobra prontamente respondeu:

“Sim, mas o Bitcoin Cash não é o Bitcoin. O Bitcoin pode sobreviver sem líderes, mas o Bitcoin Cash é diferente, um caminho precisa ser mostrado”.

Considerando o histórico das altcoins, a previsão de Cobra não soa tão estranha, pois muitas criptomoedas que chegaram a um patamar respeitável no mercado acabaram virando pó, diz a reportagem do EWN.

Peercoin, Namecoin e Bitshares, por exemplo, chegaram a dominar a cena no passado. Todas elas já estiveram no top 10 do mercado de criptomoedas e hoje são consideradas mortas, diz o site.

Cobra deixou claro de que um dos fracassos do Bitcoin Cash é devido à falta de liderança. Do seu ponto de vista, a longevidade e a solidez do Bitcoin tornam desnecessário que seu desenvolvimento gire em torno de uma pessoa ou um grupo de desenvolvedores.

Em resumo, ele quis dizer que novas criptomoedas necessitam de uma equipe sólida que possa levar a comunidade a consolidar o projeto na direção certa.

BSV é shitcoin sem valor

Cobra também criticou o Bitcoin Satoshi´s Vision (BSV), criptomoeda que surgiu do fork do Bitcoin Cash em 15 de novembro do ano passado.

Sobre a altcoin, no dia 7 de janeiro Cobra tuitou:

“Hora de vender todos os meus BSV. Shitcoin sem valor”.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil. Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br