Bitcoin Cash Agora Tem 30% do Hashrate Total do Bitcoin

O preço do BCH aumentou exponencialmente e atingiu US$ 960, tornando sua mineração mais rentável que a do bitcoin. Desde então, o preço deu uma recuada e opera agora na faixa dos $600. Isso faz com que a receita do minerador de BCH seja 70% mais rentável do que a do BTC.

Recentemente, a pool de mineração BTC.com começou a minerar o BCH. Depois disso, o maior grupo de mineração da rede Bitcoin, o Antpool, apontou um pouco do seu hash para o mercado de mineração do BCH. Jihan Wu, da Antpool, declarou anteriormente que uma vez que outra pool que apoiasse a Segwit se juntasse à mineração do BCH, a Antpool seguiria o exemplo. Nos últimos 144 blocos, a Antpool teve 2% do hashrate desde que começou há 24 horas atrás. Os usuários do BCH também estão aguardando que a pool de mineração BTC.top aponte alguns hashrate em direção à blockchain dela, pois eles anunciaram que começariam a minerar na segunda-feira, dia 21.

Além disso, muitos mineradores estão trocando entre BTC e BCH, pois as pools de mineração adicionaram interfaces onde é possível fazer essa alteração direto pelo painel.

A Dificuldade pode aumentar

Agora com muito mais hashrate apontado para a chain do BCH, a dificuldade da rede voltará a aumentar a taxa atual em cerca de dois dias. Se o preço permanece baixo e o hashrate permanecer o mesmo ou aumentar, a mineração do BTC pode tornar-se mais lucrativa. Isso poderia muito bem levar os mineradores a ficar alternando entre as duas cadeias para lucros competitivos.

Uma vez que alguns hashrate mudaram para a cadeia BCH, houve uma queda significativa no hashrate da cadeia do BTC. Por exemplo, em cima do topo em 16 de agosto, a rede Bitcoin tinha 9 exahash, mas no momento, o hashrate é apenas 5.9 exahash.


Fique por dentro de todas as notícias! Siga-nos em nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/portaldobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/portaldobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/22322236/
Telegram: https://t.me/portaldobitcoin

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!