Bitcoin: Bill Gates diz que Apostaria Contra se Pudesse

(Foto: Shutterstock)

Bill Gates, co-fundador da Microsoft, disse nesta segunda-feira (07), que apostaria contra o bitcoin se pudesse.

“Como uma classe de ativos, você não está produzindo nada e então não deve esperar que isso cresça, disse Gates na CNBC.

E complementou dizendo que se trata puramente de um investimento da ”teoria do mais tolo”, que é conhecida como a crença do investidor quando compra um determinado ativo supostamente valorizado, acreditando que ele poderá vender o ativo futuramente com uma alta valorização, pois espera-se que existirá um investidor “mais tolo” que irá comprar.

“Eu operaria vendido se houvesse uma maneira fácil de fazer isso”, disse ele.

“Eu acredito que Bitcoin e ICOs são algumas das coisas mais loucas e especulativas”, disse Gates. E falou que recebeu de presente alguns bitcoins de aniversário uma vez mas vendeu alguns anos depois.

Gates x Bitcoin

Essa não é a primeira vez que Bill Gates comenta sobre o bitcoin e outras criptomoedas.

Durante um AMA (Pergunte-me qualquer coisa, em tradução livre) no Reddit, no final de fevereiro de 2018, ele disse que as criptomoedas estão diretamente causando mortes após um usuário perguntar sua opinião.

Sua resposta foi:

A principal característica das moedas criptográficas é o anonimato delas. Eu não acho que isso seja bom. A capacidade dos governos em encontrar a lavagem de dinheiro e a evasão fiscal e o financiamento do terrorismo é uma coisa boa. Agora, as moedas criptográficas são usadas para comprar fentanil e outras drogas, por isso é uma tecnologia rara que causou mortes de maneira bastante direta. Eu acho que a onda especulativa em torno de ICOs e criptomoedas é super arriscada para aqueles que investem no longo prazo.

 

Cobertura Bitconf VI

Para ficar por dentro de tudo que aconteceu na Bitconf VI São Paulo 2018, o Portal do Bitcoin criou uma página especial com matérias, fotos e vídeos. Acesse: https://portaldobitcoin.com/cobertura-bitconf-vi/

Criador do Portal do Bitcoin. Conheceu o Bitcoin em 2012 mas só foi realmente entender melhor o mercado em 2013. Desde então faz parte da comunidade cripto.
loading...