Bitcoin Bate Novo Recorde de Preço e Aproxima-se dos $ 3000 Dólares

Hoje, dia 6 de junho, o preço do Bitcoin alcançou uma nova alta histórica, chegando a mais de US $ 2900 dólares.

Apesar de alguns contratempos, desde o inicio do ano, o bitcoin já valorizou mais de 100%.

No final de maio, o preço do bitcoin sofreu uma queda de mais de 30% em um único dia, saindo da sua antiga alta histórica de $ 2760 dólares, para patamares abaixo dos $ 1900 dólares.

Hoje, depois da recuperação, ultrapassa a antiga marca e atinge novo recorde de preço.

Bitcoin no Brasil

O preço do bitcoin no Brasil continua em torno dos R$ 10mil. Tendo seu pico de R$ 12mil atingido antes da queda de 30%, no final de maio.

A última semana de negociação no Brasil foi meio monótona devido a bolsa com maior volume, a Foxbit, ter ficado a semana inteira fora de ar por problemas na plataforma. No momento já normalizaram as operações.

O problema na Foxbit fez sobrecarregar as outras bolsas brasileiras, atrasando depósitos e saques de muitos clientes, engessando um pouco o mercado.

Leia Também: Possível Futuro do Bitcoin: Entenda BIP 148 UASF

10 Mil dólares em Bitcoin investidos em 2010 hoje valem 200 Milhões

Com o Aumento de Investidores Institucionais, Bitcoin Pode Chegar a 10 mil Dólares em Alguns Meses

Capitalização de Mercado

O mercado de criptomoedas está sem freio. Não só o bitcoin, como muitas outras criptomoedas, estão atingindo recorde de preços um atrás do outro.

Como já mostrado aqui, o mercado de criptomoedas já está maior do que muitas startups de sucesso, como Uber, Airbnb e Xiaomi.

No momento, segundo o site coinmarketcap, a capitalização todas das criptomoedas rompreu a barreira dos $ 100 Bi e está em 101 Bilhões de dólares.

O Bitcoin no momento representa 45,6% dessa fatia, com mais de $ 45 Bilhões de dólares. Seguido pela Ethereum e Ripple com 24 e 11 Bilhões de dólares, respectivamente.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!