Bitcoin Agora Vale Quase 3 Vezes Mais que 1 Onça de Ouro

Mais de cinco meses após os preços do bitcoin e da onça do ouro atingirem a paridade, o bitcoin vale agora quase três vezes mais.

O preço do bitcoin atingiu um novo recorde acima de US $ 3.400 durante o dia de hoje. A onça do ouro hoje estava sendo negociado por US $ 1.257 de acordo com uma taxa de câmbio à vista fornecida pela Bloomberg.

No geral, é o último sinal de que a classe de ativos das criptomoedas pode estar amadurecendo aos olhos de cada vez mais investidores – no início de hoje, o valor total de todas as criptomoedas estabeleceu uma nova alta de todos os tempos, chegando a US $ 117 bilhões para a primeira vez.

Leia Também: Mises, Ouro e o Bitcoin

Embora seja apenas simbólico, é interessante, dado que os entusiastas do bitcoin compararam há muito tempo o ouro com o bitcoin, argumentando que ambos são uma reserva de valor e o bitcoin estaria na frente por ser digital, fácil transporte e ser limitado.

Um relatório da CoinDesk de julho do ano passado descobriu que, apesar de serem ambos considerados uma reserva de valor segura, dificilmente há semelhança nos movimentos do mercado.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!