Bitcoin e Criptomoedas são aceitos em mais de 20 lojas em shopping de Florianópolis

(Foto: Barbearia Vip Rio Tavares/Divulgação)

Mais de 20 lojas do Multi Open Shopping, um empreendimento em Florianópolis, Santa Catarina, começaram a aceitar bitcoin e criptomoedas como forma de pagamento.

O local conta com restaurantes, cinema, lojas de roupas, barbearia e até mesmo com uma clínica de saúde, além de mais de 150 salas para escritórios e coworking.

O sistema usado no novo meio de pagamento é do terminal POS da empresa de software Bancryp. A empresa desenvolveu três modalidades para transações de criptomoedas: bracelete, cartão e App, segundo um artigo no Medium.

O Bancryp tem como meta alcançar 1 milhão de usuários e estabelecimentos ativos no Brasil em 2019.

Primeiros recebimentos em bitcoin

O Portal do Bitcoin falou com Daniel Simas, dono da ‘Barbearia VIP Rio Tavares’, a primeira loja que recebeu o sistema POS do Bancryp.

Simas disse que recebeu o primeiro pagamento em criptomoedas (um serviço de barba) um dia após a implantação do novo sistema, que, segundo ele, levou apenas 5 minutos.

“Toda semana fazemos transações com criptomoedas”, disse ele, “O volume ainda não é expressivo, mas surpreendeu bastante.

Ele contou que não tinha experiência nenhuma com bitcoin ou outra criptomoeda, apenas alguns contatos com pessoas que investiam no criptomercado.

“Tudo aconteceu muito rápido e prático por conta da Bancryp. O uso do sistema e do processo é tão simples quanto os bancos digitais atuais (Stone, Mercado Pago, etc), porém sem nenhuma burocracia”, disse o empreendedor florianopolitano, cuja barbearia foi criada há 1 ano.

Considerando que as criptomoedas ainda são novidade para a maioria da população, a reportagem perguntou a Simas se algum colega lojista ficou com medo de não receber o dinheiro das vendas, ao que ele respondeu:

“Sim. Geralmente os de mais idade. Mas o pessoal da Bancryp é bem didático. Estes, acabaram optando pelo recebimento em real na hora da transação. Agora já sabem que não existe risco”.

Daniel Simas, dono da Barbearia VIP Rio Tavares

Outro empreendedor, Alessandro Baptista, dono da hamburgueria e cervejaria ‘900 Sport Pub’, também falou com a reportagem.

Ele disse que a novidade causou, positivamente, bastante surpresa nas pessoas, principalmente naquelas que não sabem como funciona o novo mercado.

“Nós já tivemos duas vendas (em bitcoin) nesta semana. Eu vejo como uma outra maneira moderna de comércio com ótimo valor agregado, que traz benefício pra imagem do estabelecimento”, disse Baptista, acrescentando:

“Eu espero que isso se torne um meio de pagamento cada vez mais comum e que a gente atraia mais público com essa novidade”.

O Multi Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 – Rio Tavares, Florianópolis (SC).

Aceitação de criptomoedas cresce no Brasil

A aceitação de criptomoedas como método de pagamento tem crescido no Brasil. Ainda que não há um número exato de comércios que aderiram à criptoeconomia, sempre há algum estabelecimento entrando no novo mercado.

São restaurantes, academias, supermercados, hotéis, enfim, mesmo que de forma tímida, o mercado brasileiro está crescendo.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se aqui e veja como é simples: https://coinext.com.br