Binance vai doar taxa cobrada para listar criptomoedas na corretora

(Foto: Marco Verch/Flickr)

A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, anunciou nesta segunda-feira (8) o lançamento de um projeto de caridade em parceria com as Nações Unidas. A empresa disse, em um comunicado à imprensa, também que começará a ser 100% transparente com as taxas de listagem, que são cobradas de desenvolvedores de moedas digitais para disponibilizá-las em sua plataforma.

A principal mudança da política de preços da exchange será permitir aos criadores dos tokens decidirem qual valor de taxa preferem pagar. Além disso, os valores arrecadados com as taxas devem ser usados para financiar a Blockchain Charity Foundation (BCF).

Em agosto, Zhao ficou envolvido em polêmicas pela notícia de que sua empresa estaria cobrando 400 bitcoins (US$ 2,5 milhões) para inserção de novas criptomoedas na plataforma da empresa. O empresário voltou a negar os rumores, dizendo que foram números “completamente inventados”.

Em nota à imprensa, o CEO da Binance, Zhao Changpeng, esclareceu que, a partir de agora, não haverá valor mínimo para inserção de novos tokens no sistema da companhia. Ele escreve:

Essa mudança irá, posteriormente, proporcionar iniciativas de caridade da Binance e aumentar o uso do blockchain para o bem comum.

A proposta da BCF é explorar o potencial da tecnologia blockchain para o auxílio de projetos sociais. O lançamento da divisão da exchange contou com a participação da embaixadora das Nações Unidas de Goodwill, Helen Hai. UN Ambassador of Goodwill, Helen Hai.

A CCN questionou Zhao se a iniciativa de caridade propulsionaria empresas concorrentes a tomarem iniciativas de caridade. O CEO respondeu que “eles nos copiaram em tantas coisas, essa seria uma coisa boa para copiarem. Não existe competição em caridade.”

A primeira edição do fórum Blockchain for Sustainable Development do foi marcada para o dia 24 de outubro, em Gênova, com representantes da BCF e das Nações Unidas. O encontro buscará reunir vários líderes de projetos de blockchain, filantropistas e chefes de estado para a discussão de como implementar a tecnologia para políticas públicas.


Procurando o melhor lugar para fazer seus trades?

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e muita segurança, acesse: https://www.huobi.com/