Binance suspende saques e depósitos em ETH para upgrade da rede Ethereum

Foto: Shutterstock

A Binance vai suspender temporariamente saques e depósitos de Ethereum (ETH) neste Ano Novo. A interrupção acontece devido à preparação da rede para o hard fork ‘Muir Glacier’, anunciado há uma semana, e que está previsto para acontecer em 02 de janeiro de 2020.

Segundo o anúncio, publicado nesta segunda-feira (30) no blog da exchange, a rede passará por uma atualização programada no bloco número 9.200.000. O início é previsível para ocorrer já na quarta-feira (01).

De acordo com a nota, as operações não serão afetadas porque a equipe da Binance já providenciou todos os requisitos técnicos que envolvem o upgrade ‘Muir Glacier’. O nome se refere a uma geleira que fica no estado do Alasca (EUA).

“Os depósitos e retiradas de ETH serão suspensos antes do bloco 9.200.000, altura selecionada para executar a atualização estimada para ocorrer em 02/02 2020 (UTC). Observe que a negociação de ETH não será afetada durante a atualização”, escreveu a Binance.

Hard fork Ethereum

Conforme a nota, a exchange disse que, a contrário da maioria dos hard fork, “esta atualização de rede ETH não resultará na criação de um novo token”.

Disse, ainda, que assim que a equipe considerar a rede atualizada e estável os saques e depósitos em ETH voltarão ao normal, e que não haverá necessidade da empresa se manifestar em outra nota.

As atualizações de rede Ethereum anteriores receberam outros nomes, como Istambul, Costantinople e Spurious Dragon. A Instanbul, por exemplo, ocorreu no início do mês no bloco 9.069.000 e foi o terceiro upgrade na rede em 2019.

Essa atualização, contudo, foi considerada o primeiro passo para os esforços dos desenvolvedores do Ethereum na criação de uma solução de escalonamento da rede.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!