Binance disponibiliza compra de bitcoin, ethereum e litecoin com cartões de crédito Visa e Mastercard

(Foto: Shutterstock)

A Binance passou a aceitar os cartões de crédito da Visa e da Mastercard na compra das criptomoedas bitcoin, ethereum e litecoin, conforme anunciado pela empresa nesta quinta-feira (31).

De acordo com um comunicado, a maior bolsa de criptomoedas do mundo por volume de negociação fechou um acordo comercial com a Simplex, empresa israelense líder em processamento de pagamentos.

“Ao aceitar pagamentos com cartão de crédito, a Binance está apoiando o uso mais amplo e a acessibilidade às criptomoedas em todo o mundo”, diz um trecho da nota.

Na página de suporte da plataforma a Binance também disponibilizou a seguinte mensagem:

“A Binance está emocionada em permitir pagamentos com cartão de débito e crédito para criptomoedas através de nossa nova parceria com a Simplex. Como parte de nossa missão para aumentar a adoção e acessibilidade de criptomoedas, os “Binanceiros” agora podem usar Visa e MasterCard para comprar BTC, ETH e LTC e começar a operar na Binance.com em poucos minutos”.

Segundo a empresa, a transação mínima é de US$ 50 e será cobrada a taxa de 3,5% ou US$ 10 e o tempo para a efetivação da compra e crédito na carteira do usuário vai levar em média de 10 a 30 minutos.

“Queremos oferecer da maneira mais segura possível o acesso rápido e fácil às criptomoedas aos traders da Binance”, disse Changpeng Zhao, CEO da exchange

CZ, como assim é chamado, falou também que parceria permitiu preencher uma lacuna que havia entre pagamentos com cartão de crédito e criptomoedas.

Nimrod Lehavi, cofundador e CEO da Simplex, também deixou o seu comentário.

“Estamos entusiasmados por nos associarmos à Binance e, juntos, possibilitar uma experiência muito melhor, rápida e fácil”.

A Binance, contudo, deixou claro de que o processamento de pagamentos Simplex está sujeito às políticas bancárias locais.

Expansão da Binance

E empresa fez questão de lembrar sua expansão no mercado global. Nos últimos quatro meses lançou duas exchanges com suporte criptomoeda/fiat, a Binance Jersey, com suporte a euros (EUR) e libras esterlinas (GBP), e a Binance Uganda, com suporte para o xelim ugandês (UGX).

“A criptoeconomia ainda está em seus estágios iniciais. Construir pontes para fiat é o que precisamos agora para expandir a criptoeconomia, aumentar a adoção e prover criptomoedas a mais usuários”, disse CZ.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!