Binance compra carteira Ethereum Trust Wallet

(Foto: Flazingo Photos/ Flickr)

A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou nessa terça-feira (31) a aquisição do serviço de carteira digital de Ethereum Trust Wallet. As empresas buscam se beneficiar da infraestrutura uma da outra, embora permaneçam com equipes separadas, pelo que revelaram seus fundadores.

A exchange busca incluir carteiras digitais móveis ao seu rol de serviços, enquanto a desenvolvedora do aplicativo Trust Wallet obterá vantagens em transações com a Binance, além de compartilharem a base de clientes e colaborarem no projeto de criar uma exchange descentralizada, segundo reportagem da CoinDesk.

Embora a Trust Wallet seja agora de propriedade da Binance, seus líderes disseram que as equipes de cada companhia continuarão separadas. Chengpeng Zhao, CEO da Binance, falou sobre a importância de possuir um sistema móvel de armazenamento de criptoativos:

As carteiras são a interface mais fundamental para a economia de criptomoedas, e uma carteira segura e fácil de usar é a chave para proliferar a adoção de moedas digitais.

Em e-mail ao CoinDesk, Zhao ressaltou a relação entre sua exchange e a Trust Wallet.

Queremos manter a Trust Wallet como uma marca e um produto independentes. Ela ainda é o bebê da equipe. Somos como um padrinho. De fato, pretendemos incorporar mais serviços à Trust Wallet, como uma forte integração com nossa exchange descentralizada, Binance Chain.

A Trust Wallet desenvolveu uma carteira digital voltada para aparelhos móveis que comporta mais de 20 mil unidades de ether. O aplicativo opera com código aberto, sua interface é descentralizada e permite uso do aplicativo em anonimato, o que seria um dos principais motivos para a Binance escolher adquirir a empresa.

Viktor Radchenko, fundador da Trust Wallet, explicou que iniciou seu projeto para disponibilizar uma carteira de Ethereum em código aberto, com o objetivo de auxiliar outros desenvolvedores a criarem seus aplicativos para a criptomoeda.

Sobre a aquisição de sua companhia, ele considera estar “alinhado com um parceiro que compartilha da mesma abordagem em relação à segurança e à gestão de usuários”.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br