Binance, Bitfinex e Poloniex distribuem as criptomoedas criadas no fork do bitcoin cash

(Foto: Shutterstock)

Após o hard fork do Bitcoin Cash que aconteceu nesta quinta-feira (15) em uma disputa acirrada entre os dois criptoativos criados, a Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, anunciou a distribuição do BCHABC e BCHSV.

Em um comunicado na manhã desta sexta-feira (16) no site da empresa, a Binance declarou:

“A Binance concluiu a distribuição do Bitcoin Cash ABC (BCHABC) e do Bitcoin Cash SV (BCHSV) para todos os usuários elegíveis. Os balanços de BCHABC e BCHSV foram distribuídos aos usuários na proporção de 1 BCC = 1 BCHABC e 1 BCC = 1 BCHSV, com base nos saldos de Bitcoin Cash (BCC) em 15/11/2018 às 4:40:00 PM (UTC)”.

A empresa disse que o início das negociações dos novos pares BCHABC/BTC, BCHABC/USDT, BCHSV/BTC e BCHSV/USDT seria a partir das 8:00 AM (UTC) do dia de hoje.

Sobre depósitos e retiradas dos novos criptoativos, a empresa disse que só vai liberar quando os blockchains e carteiras estiverem disponíveis e estáveis.

Bitfinex e Poloniex também se pronunciam

No Twitter, outra gigante das criptomoedas, a exchange chinesa Bitfinex publicou:

“O BAB e o BSV foram creditados com sucesso aos usuários do Bitfinex. O símbolo BCH não será atribuído até que a bifurcação esteja completa”.

A Poloniex, corretora de criptomoedas que pertence ao grupo Circle, também deixou seu recado por meio do microblog:

“Acabamos de converter todos os saldos do BCH para BCHABC e BCHSV. Negociações do BCH estão agora desativadas. Os pares BCHABC/BTC, BCHSV/BTC, BCHABC/USDC e BCHSV/USDC estão abertos”.

Assim como a Bitfinex, a Poloniex também avisou que depósitos e retiradas só vão acontecer após a estabilidade das redes.

Corretoras brasileiras

No dia que antecedeu o fork do Bitcoin Cash, as corretoras brasileiras de criptomoedas, BitcoinTrade e Mercado Bitcoin se posicionaram.

A Mercado Bitcoin afirmou, via e-mail, que iria dar suporte ao Bitcoin Cash proposto no roadmap disponível no site bitcoincash.org.

Diferente do hard fork do ano passado, onde o Bitcoin Cash foi originado, e a Mercado Bitcoin disponibilizou a nova criptomoeda aos usuários, a exchange não dará suporte ao possível novo Bitcoin Cash. Isso significa que não haverá negociação e o saldo não será disponibilizado.

Seguindo o caminho oposto, a BitcoinTrade informou, também via e-mail, que pretende, em um segundo momento, disponibilizar o possível saldo gerado pelo futuro hard fork. A exchange, porém, disse que não iria negociar quaisquer moedas geradas na bifurcação.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br