Bilionário Michael Novogratz Diz que Criptomoedas Valerão 5 Trilhões

Michael Novogratz, investidor e ex-diretor da Fortress Investment Group, disse que as criptomoedas poderiam valer um total de US $ 5 trilhões de dólares em cinco anos.

Atualmente a capitalização do mercado de criptomoedas é de 99 Bilhões de dólares segundo o Coinmarketcap. Esse valor já chegou a mais de 110 Bilhões, mas teve um queda recentemente.

Novogratz, um otimista de longo prazo do bitcoin e outras criptomoedas, mantem seu pensamento. Embora tenha obtido alguns lucros recentemente, ele ainda possui 10% de seu patrimônio líquido em criptomoedas. De acordo com Bloomberg, ele disse que compraria mais ether se cair entre US $ 150 e US $ 200, e mais bitcoin se cair para US $ 2.000 ou menos.

Leia Também: Bilionário Mark Cuban Compra 20 Dólares em Bitcoin e Diz: “Está em uma Bolha”

“Bitcoin Valerá 1 Milhão de dólares em 10 Anos”: Diz CEO da Xapo

Seus comentários foram feitos na conferência CB Insights Future of Fintech em Nova York. Ele comparou criptomoedas com o Nasdaq Composite Index, observando que atingiu US $ 5,4 trilhões em 1999.

O Nasdaq em 1999 foi uma enorme bolha que explodiu dentro de um ano, e muitos fãs de criptomoedas não podem gostar muito dessa comparação. Mas Novogratz acrescentou que, apesar da atmosfera de bolha “há muito capital humano e dinheiro real entrando nesse meio e estamos no ponto de decolagem”.

Novogratz: Bitcoin ainda é “Um grupo de libertários”

Na parte negativa, Novogratz disse que as empresas precisam fazer o espaço das criptomoedas parecer mais legítimo e menos anárquico.

“Pague seus impostos, porque ninguém nesse meio paga impostos. É um grupo de libertários “, disse Novogratz, ao mesmo tempo em que elogia os desenvolvedores do Bitcoin pelo seu “espírito revolucionário”

Alguns também podem argumentar que a resistência à censura do Bitcoin representa a maior parte do seu apelo. Ou, por outras palavras, a sua função de moeda anônima ou de mercado negro é a razão pela qual tem algum valor.

Novogratz é um ex-Guarda Nacional do Exército dos EUA e sócio da Goldman Sachs. Ele é mais conhecido como diretor da Fortress Investments, onde trabalhou de 2002 a 2015. Nos últimos quatro anos, o bilionário fez várias declarações públicas que apoiam Bitcoin e criptomoedas, anunciando publicamente seus investimentos neles e vários ICOs.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!