Bilionário detentor de 40 mil Bitcoins não se incomoda com queda da criptomoeda e continua confiante

Tim Drapper ainda não vendeu seus bitcoins adquiridos no final de 2014

Tim Draper, bilionário do setor de tecnologia, disse não estar incomodado com a recente queda do bitcoin e insiste que a economia global em breve mudará para as criptomoedas, deixando de lado o dinheiro fiduciário.

O investidor disse que a mudança será inevitável quando se tornar mais fácil gastar e investir usando criptomoedas.

“Vai ser melhor para as pessoas”, disse Draper no World Crypto Con em Las Vegas, conforme relatado pela Forbes em 26 de novembro. “Eles vão passar para as criptomoedas e eles vão se afastar da moeda política – conhecida como moeda fiduciária. É assim que vai ser.

Criptomoeda é “global e sem atrito”

Os países com visão de futuro percebem que a transição está no horizonte, e é por isso que alguns já estão tentando fazer a mudança agora, observou Draper.

“É por isso que você vê os países menores dizendo: ‘Sim, queremos bitcoins, queremos ofertas iniciais de moedas (ICOs) aqui, queremos blockchain. Queremos todas essas coisas em nosso país”.

Draper disse que esse novo mercado é uma revolução. “Eu costumo transformar meus dólares em bitcoin, por que eu iria querer essa moeda que está ligada a alguma força política enquanto eu tiver uma moeda que será sem atrito e global? Eu preferiria ter uma moeda global do que aquela que está ligada a uma força política”.

Criação de um fundo

Ainda no evento em Las Vegas, o bilionário disse querer levantar um fundo onde tudo será relacionado ao bitcoin. “Investir tudo em bitcoin em um monte de empresas diferentes, e fazer com que paguem a seus funcionários e fornecedores todos em bitcoin”.

“E tudo é construído em contratos inteligentes, de modo que, se uma dessas empresas for vendida, eu apertar um botão, ela simplesmente dispara em todas as suas carteiras de bitcoin.”

40.000 Bitcoins

No início deste mês, Draper revelou que ainda detém todos os bitcoins que adquiriu no final de 2014, quando comprou cerca de 40.000 bitcoins em um leilão por US$ 600 cada.

“Esta é uma nova sociedade, e você quer sair na frente dela”, disse Draper no 2018 Web Summit, em Lisboa, Portugal.

“Você quer fazer parte dessa nova sociedade. Ou você quer ser um ludita? Os luditas morreram, não é?


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br