Bank of America e JPMorgan Banem Compra de Bitcoin com Cartão de Crédito

O Bank of America e o JPMorgan Chase não permitirão que os clientes adquiram bitcoin com cartões de crédito a partir de fevereiro.

Revelado em um relatório da Bloomberg, é esperado que o JPMorgan tenha começado sua proibição em 3 de fevereiro devido a preocupações com o risco de crédito de quem faz compras através de seus cartões. O Bank of America estava previsto a lançar a sua proibição em 2 de fevereiro, quando as transações com exchanges conhecidas começarão a ser recusadas.

A proibição do Bank of America é limitada aos cartões de crédito e não afetará os clientes que desejam comprar criptomoedas usando cartões de débito ou caixa eletrônico, de acordo com a fonte de notícias.

Bloomberg informou ainda que o Bank of America citou regulamentos contra a lavagem de dinheiro como justificativa, bem como o potencial para que os ladrões convertam cartões de crédito roubados em criptomoedas.

Como o JPMorgan, o Bank of America também está preocupado com a ideia de que os clientes possam comprar mais criptomoedas do que podem pagar.

Esse movimento recuando traz uma discussão mais ampla entre as empresas financeiras sobre como seus negócios estão sendo impactados pela economia das criptomoedas, que, depois de crescer em 2017, está vendo uma certa repressão por parte de governos e empresas este ano.

Leia Também: Reguladores do Canadá Aprovam Primeiro ETF de Blockchain

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

loading...
loading...
  • MaiconFloripa

    Mais uma prova de que o sistema novo está se sobressaindo ao método velho e arcaico de lidar com finanças. Mas os dias deles estão contados. Tecnologia!

    • Carissis Kokkonias

      Acho bom que isso venha acontecendo. E concordo com o que diz. Porém gostaria de mostrar um outro ponto de vista. A maneira como se usa o $, pode ser ilícita em qqr um dos sistemas, mas a observação do banco é valida, pois entendo que é mais uma opção para negócios ilícitos que antes não existia, uma vez que o argumento para a clonagem de cartões de crédito para transformar em cripto é uma atenção que todos nós devemos levar em consideração. Acrescento que esse embate entre sistemas durará um tempo, até o atual sistema financeiro se adaptar a realidade do bitcoin, e não ao contrário.

      • Leandro Souza Paulo

        Não há adaptação. O bitcoin existe independente da vontade de bancos, moedas, governos… nasceu assim e permanecerá assim.

  • Andrade Mafra

    comprar droga pode?

  • Leandro Souza Paulo

    quando uma pessoa gasta com cartão de crédito, ela gasta o credito que tem com o que lhe interessa e não importa o que compre, o emissor do crédito não tem nada com isso. Quando uma pessoa gasta com futilidades, bobeiras, e não consegue pagar,(isso quase nunca acontece kkkkk) ainda mais aqui no Brasil, os emissores de crédito tem seguro disso, tem taxas altas e quem paga são os próprios clientes do cartão… Se eles vão proibir mesmo, então é porque a previsão de ganho é altíssima, e o banco não quer ver ninguém saindo do cartão de crédito e indo para o pagamento a vista… o que o cartão de crédito ganha com isso? É um desespero só. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eles não querem financiar a própria ruína, essa é a verdade.

    • Marcell Chaveiro Silva

      Na verdade pelo menos aqui no brasil, cartão de crédito e compra em bitcoin está fortemente associado a golpes, e altas taxas ou grandes prazos de recebimentos, não creio que seja muito diferente lá fora.

  • Enzo Fanton

    O Bitcoin nasceu livre, descentralizado e não governamental. Quem terá que se adaptar ao Bitcoin é o sistema financeiro arcaico pré-Bitcoin. Os banquerios, acostumados a lucrar abusivamente em cima das pessoas, podem sentar e começar a chorar.

  • Ismael Elias Branco Ossayran

    Antes do Bitcoin nao existia “fraude com cartões, nem lavagem de dinheiro”…