Bank of America e JPMorgan Banem Compra de Bitcoin com Cartão de Crédito

O Bank of America e o JPMorgan Chase não permitirão que os clientes adquiram bitcoin com cartões de crédito a partir de fevereiro.

Revelado em um relatório da Bloomberg, é esperado que o JPMorgan tenha começado sua proibição em 3 de fevereiro devido a preocupações com o risco de crédito de quem faz compras através de seus cartões. O Bank of America estava previsto a lançar a sua proibição em 2 de fevereiro, quando as transações com exchanges conhecidas começarão a ser recusadas.

A proibição do Bank of America é limitada aos cartões de crédito e não afetará os clientes que desejam comprar criptomoedas usando cartões de débito ou caixa eletrônico, de acordo com a fonte de notícias.

Bloomberg informou ainda que o Bank of America citou regulamentos contra a lavagem de dinheiro como justificativa, bem como o potencial para que os ladrões convertam cartões de crédito roubados em criptomoedas.

Como o JPMorgan, o Bank of America também está preocupado com a ideia de que os clientes possam comprar mais criptomoedas do que podem pagar.

Esse movimento recuando traz uma discussão mais ampla entre as empresas financeiras sobre como seus negócios estão sendo impactados pela economia das criptomoedas, que, depois de crescer em 2017, está vendo uma certa repressão por parte de governos e empresas este ano.

Leia Também: Reguladores do Canadá Aprovam Primeiro ETF de Blockchain

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br