Bancos de Wall Street se Revoltam com Lançamento de Contratos Futuros de Bitcoin

Os bancos de Wall Street estão atacando os contratos de futuros de bitcoin, alegando que o sistema financeiro não está pronto para os preços que não param de subir.

Em 10 de dezembro, a exchange baseada em Chicago, a Cboe Global Markets estará lançando seus contratos futuros de bitcoin, seguidos por outra empresa de Chicago, o CME Group, no dia 18. Isso aconteceu depois que ambos receberam a aprovação da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) na semana passada.

No entanto, apesar desses movimentos positivos, o que permitiria que investidores interessados negociassem bitcoin como um ativo através de um mercado regulamentado, grandes corretoras começaram a criticar o movimento.

Em uma carta da Futures Industry Association (Associação da Indústria de Futuros) – o grupo de lobby do setor cujos membros incluem bancos como JPMorgan e Goldman Sachs – direcionada a Comissão de Negociação de Contratos (CFTC), a implementação de contratos de futuros de bitcoin ”não permitiu a transparência e absorção pública adequada”, informa o Financial Times, que diz ter visto a carta, que é esperada ser enviada hoje à CFTC.

Tanto o CME Group quanto o Cboe concordaram em funcionar sob um regime auto-certificado para seus contratos futuros. No entanto, isso significa que os reguladores terão pouco tempo para revisá-los. De acordo com a carta, um regime de auto-certificação para “esses novos produtos não se alinha com os riscos potenciais subjacentes à sua negociação e deve ser revisado”.

De acordo com a FIA (Associação da Indústria de Futuros), seus membros têm dúvidas sobre a confiabilidade dos preços subjacentes aos contratos de futuros de bitcoin. Só este mês, o valor da bitcoin subiu mais de 50%; no entanto, seu preço pode cair tão rápido também.

Leia Também: Preço do Bitcoin Chegará a US$ 60 mil Antes de Cair para US$ 1 Mil em 2018, Prevê Saxo Bank

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br