Banco do Brasil fecha parceria com Visa para agilizar transações online

Banco do Brasil fecha parceria com Visa para agilizar transações online
(Foto: Reprodução/Facebook)

O Banco do Brasil fechou uma parceria com a Visa para agilizar pagamentos via débito através de um novo protocolo. Chamado 3DS 2.0, o sistema pode deixar as transações 10 vezes mais rápidas, segundo publicação da IstoÉ Dinheiro.

Além de maior rapidez, diz o site, ao atualizar o sistema, as transações digitais também vão se tornar mais seguras. Isto porque o uso do protocolo permite acelerar a comunicação entre o dono e emissor do cartão e o estabelecimento de compra.

Desta forma, o novo sistema facilita a verificação da identidade do portador e garante um processo mais rápido. São ações como esta que diferencia a empresa em um mercado tão competitivo.

De acordo com o site, o mercado presencia o aumento de compras online, bem como de uma proliferação de marketplaces e sites de compra e venda via internet.

Banco do Brasil e novo protocolo

Segundo dados da Visa, o novo método adotado pelo Banco do Brasil é responsável 70% menos desistências das compras, e uma agilidade de até 85% na hora do checkout online, diz a IstoÉ Dinheiro.

O novo protocolo evita o cancelamento de compras em razão do uso da marca Verified by Visa (VBV), além de facilitar uma apuração de sistema quase imperceptível e sem atritos.

A instituição é a primeira a usar o 3DS 2.0 para compras no débito na América Latina — conforme a reportagem, já existia a função para o sistema de crédito.

O diretor de Meios de Pagamento do Banco do Brasil, Edson Rogério da Costa, disse que atualmente a instituição é a única da América Latina que está pronta para transacionar de forma completa, tanto no crédito quanto no débito.

Sobre expectativas, ele disse:

“O passo que demos agora é essencial para oferecer uma experiência de compra mais segura e eficiente aos nossos clientes, diminuindo atritos e aumentando a conversão de vendas”.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!