Bakkt pretende lançar seus contratos futuros de Bitcoin no próximo mês

(Foto: Shutterstock)

A Bakkt, subsidiária da Intercontinental Exchange, anunciou que recebeu a aprovação necessária para começar a oferecer seus contratos futuros de bitcoin com liquidação física. A empresa pretende lançar seus produtos em 23 de setembro.

“Nossos contratos já receberam luz verde da CFTC (Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities) por meio do processo de autocertificação e o teste de aceitação do usuário já começou. Com a aprovação do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York para criar a Bakkt Trust Company, um custodiante qualificado, o Bakkt Warehouse irá custodiar o bitcoin para contratos futuros entregues fisicamente”, disse a CEO da Bakkt, Kelly Loeffler.

“Isso oferece aos clientes clareza e segurança regulatória sem precedentes, juntamente com uma troca regulamentada e acessível globalmente em um mercado carente de infra-estrutura institucional”.

Visando evitar manipulação e preocupações com políticas de lavagem de dinheiro, a CEO afirmou que os contratos futuros da Bakkt não dependerão de mercados à vista não regulados para determinar os preços de liquidação, tendo assim um mecanismo transparente de descoberta de preços para o preço de referência do Bitcoin.

Em entrevista ao Coindesk, Loeffler disse que terão dois tipos de contratos, um mensal e um diário. O contrato diário da Bakkt será limitado, e pode fornecer uma alternativa aos mercados spot não regulamentados para os traders.

“O contrato diário é projetado para fornecer um instrumento de margem”, disse ela. “Então, quando você pensa em fazer transações na bolsa de futuros, está operando dentro de uma bolsa regulada [pelo governo federal]”.

Loeffler não disse quanto de alavancagem estaria disponível nos contratos com margem.

Quanto ao contrato mensal de futuros da Bakkt, será disponível para até doze meses. “Você poderá antecipar o que acontecerá no halving de 2020”, disse Loeffler.


 Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!