Audiolivro sobre Bitcoin, de Fernando Ulrich, está na lista dos mais vendidos do Google Brasil

(Foto: Reprodução Facebook)

Um dos livros mais lidos entre investidores e entusiastas de bitcoin e criptomoedas é o “Bitcoin – A Moeda na Era Digital”, do escritor brasileiro e Analista-chefe da XDEX, uma exchange brasileira de criptomoedas criada pela XP Investimentos, Fernando Ulrich. Agora, a obra também vem sendo bastante escutada. 

O livro está entre os 20 audiolivros mais vendidos no Brasil pelo Google Play. Ele ocupa 16ª colocação na lista.

Entre outros livros da lista, estão ‘A arte da Guerra’, de Sun Tzu (o mais vendido), e ‘O Diário de Anne Frank’, de Anne Frank (6ª posição), por exemplo, também estão entre os mais baixados pelos leitores.

A obra de Ulrich na versão em áudio está sendo vendida por R$ 34,99 enquanto o e-book custa R$ 6,00.

O tempo necessário para escutá-lo é 5h16m. A narração é de Francisco Ramos e a editora é a Ubook, do Instituto Mises Brasil.

Mercado começa a ganhar relevância

De acordo com o Estadão, o mercado de audiolivros ainda é bem pequeno no Brasil, mas já começa a ganhar relevância no exterior.

O crescimento deve-se à facilidade que os smartphones dão para o leitor tradicional e a transição para os audiolivros deve acontecer gradativamente em todo o mundo.

Segundo a reportagem, “audiolivros são uma nova e promissora tentativa de conquistar o leitor, ou o futuro leitor”.

O Google Play foi o primeiro grande player internacional a entrar no mercado de audiolivro no Brasil, que requer um investimento alto de produção, diz a reportagem.

Em uma publicação de outubro do ano passado, o Estadão divulgou uma pesquisa sobre o consumo de audiolivros por brasileiros com os seguintes resultados:

Entre os leitores brasileiros de audiolivros, 40% têm entre 25 e 34 anos; 27%, de 35 a 44; 15%, entre 18 e 24; 10%, entre 45 e 54; 4%, entre 55 e 64 e 2% acima de 65 anos.

A maioria (67%) é homem. E o tempo médio é de 6h12 por mês – um livro de 250 páginas equivale a aproximadamente 6 horas. A maioria lê das 17h30 às 20h.

Ulrich Youtuber

Aficionado por tecnologia, além de investidor, Ulrich também é um youtuber focado na criptoeconomia.

No canal de Ulrich, é possível assistir a entrevistas, ter acesso a diversos guias, dicas e muitas coisas para quem deseja começar a empreender nesse novo mercado.

O economista já foi palestrante de uma das mais antigas startups, a TED, que desde 1984 realiza conferências pelo mundo sobre Tecnologia, Entretenimento e Design.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br