Atlas Quantum concorre a prêmio do Reclame Aqui em Soluções Financeiras

Atlas Quantum não vai mais anunciar na Rede Globo e outros meios, mas manterá operação
(Foto: Shutterstock)

A empresa de investimentos em Bitcoin Atlas Quantum está concorrendo ao “Prêmio ÉPOCA Negócios Reclame Aqui” na categoria ‘Soluções Financeiras’.

Na mesma categoria concorrem Simplic, Banco24Horas – TecBan, Easynvest, Grupo Recovery, Itapeva Recuperação de Créditos, Moneyman, Recarga Pay e a Crefisa, vencedora da edição de 2018 do Reclame Aqui.

Apesar de operar no Brasil desde 2017, a Atlas Quantum tem sede em Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas. A empresa é uma assídua anunciante em inúmeros meios de comunicação, inclusive do Grupo Globo — como na própria Época Negócios.

De acordo com informações no site organizador, o Prêmio, apresentado como “o Oscar do atendimento brasileiro”, surgiu há 9 anos a partir de uma iniciativa do Reclame Aqui para reconhecer as empresas que fazem um bom atendimento. A Reputação da Atlas na plataforma atualmente é 9,1 de 10.

A Revista se juntou à edição deste ano e ao final irá publicar uma edição especial com os vencedores através da Época Negócios — um guia com as melhores empresas para o consumidor avaliadas em 70 diferentes categorias no site de reclamações.

Para isso, a empresa está no projeto cujos critérios rigorosos de seleção vai eleger as empresas que prestam um bom atendimento por meio de voto popular. A votação estará disponível de 29 de julho a 8 de setembro.

Na categoria ‘Bancos’, estão concorrendo o Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Santander. Já na categoria de ‘Bancos e cartões digitais’, concorrem Agibank, Pag, Banco Inter e Nubank, vencedor do ano passado.

A Apresentação das empresas vencedoras vai acontecer no dia 04 de novembro no Espaço das Américas, em São Paulo – SP.

Atlas e Ministério Público

Em agosto de 2018, a Atlas teve vazados dados de 264 mil clientes. Na ocasião, a empresa disse que o não houve maiores prejuízos aos usuários.

Mesmo assim, citando “falta de cuidado e zelo na proteção das informações”, o Ministério Público pediu à Justiça que a Atlas Quantum pagasse indenização por danos morais coletivos, enquanto clientes diziam que iriam processar a empresa.

Em uma ação promovida por um de seus clientes, a Justiça de São Paulo deu ganho de causa à Atlas — ele alegava ter perdido R$ 6.822,41 em criptomoedas por conta do ocorrido, mas o roubo foi em outra plataforma.

O que é a Atlas Quantum

A Atlas Quantum se define como “uma empresa de serviços financeiros que utiliza tecnologia para gerar patrimônio por meio de criptomoedas, cujo principal produto é o Quantum, um algoritmo que faz arbitragem financeira com bitcoins, com rentabilidade diária”.

Segundo a empresa, “o algoritmo trabalha de forma automática em mais de 11 corretoras internacionais”.


 Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!