Ação da Atlas com Atores da Globo Teve Baixa Audiência Online e Vídeo Retirado do Ar

Final da competição promovida pela Atlas (Foto: Wagner Riggs/Portal do Bitcoin)

Em dados públicos não é possível saber o tamanho do sucesso — ou do fracasso — da campanha de marketing com viés educativo sobre o universo Bitcoin promovida pela Atlas Quantum e transmitida ao vivo pela internet na tarde de domingo (10). O vídeo com a íntegra foi retirado do ar nos canais da empresa.

No momento em que a ação estava online no Youtube, havia cerca de três mil pessoas online na transmissão ao vivo. O total de visualizações era de 10.600 no final da tarde de ontem — antes que o vídeo fosse retirado do ar sem qualquer tipo de justificativa. A única explicação está em um comentário na página do Facebook da Atlas, na qual a empresa afirmou que o vídeo foi retirado do ar, pois seria feito uma edição com os melhores momentos.  

A campanha chamada ‘Desafio Investidores’, criada pela agência House of Hagens, contou com dois artistas famosos da Globo, Tatá Werneck e Cauã Reymond, que interagiram num jogo de perguntas e respostas sobre criptomoedas.

O evento, produzido pela Studio Eletrônico Produtora e dirigido por Made Picchi, foi transmitido do BigBox Estúdios, na bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo, que havia sido reservado há dois meses para a construção do cenário e de uma plateia para cerca de 50 pessoas.

Os comentários dos usuários online sobre o evento foram bastante críticos, com observações sobre o problema do apresentador, que chega a ser inconveniente, e nos problemas de Cauã em sair um pouco fora do script. “Vergonha alheia”, “aguentei cinco minutos” foram algumas das expressões recorrentes.

Ao som da banda campineira Jet Set, o quiz, que foi dividido em três blocos, iniciou com o apresentador Maurício Arraes, que disparou a primeira pergunta para Werneck. As  perguntas eram do estilo “quem criou o Bitcoin? Ou o que é Blockchain?”. 

O quiz foi mal elaborado. Alternativas com ‘Blockchain’ e a banda de rock americana ‘Alice in Chains’ ficaram muito esquisitas. Além disso, poderiam ter citado Satoshi Nakamoto como o criador do Bitcoin, mas eles o trataram apenas como a primeira pessoa a minerar a primeira unidade da criptomoeda.

O que não ficou legal, também, é que tudo estava no script e ambos artistas já sabiam o que responder, porém Werneck conseguiu estabelecer algum um clima engraçado com suas investidas em Reymond. Ele até que tentou ser engraçado, sem sucesso. Ela se mostrou boa em improvisação.

Werneck ‘acertou’ mais e venceu o desafio. O final foi ‘à la America’s Got Talent’, com uma chuva de papéis dourados sobre os participantes, anunciando a grande vitória da atriz.

O vídeo completo está disponível no YouTube em um canal não oficial. E pode ser visto abaixo.:

Próximo passo da ação da Atlas

O evento é parte da nova etapa da ação de marketing da Atlas. Em julho, o público também poderá participar do desafio. Os quatro primeiros colocados ganharão prêmios em Bitcoin (1ºlugar = 40 BTC, 2ºlugar = 5 BTC, 3ºlugar = 3 BTC e 4ºlugar = 2 BTC), com valores equivalentes a R$ 1,5 milhão. 

Os inscritos deverão responder a um Quiz diário sobre criptomoedas e investimentos. Quanto mais rápida a resposta, mais pontos ela vale. O nível das perguntas e o peso das respostas aumentam ao longo da competição.

Embora a campanha já esteja no ar, a empresa ainda não tem a liberação oficial para a campanha. Conforme a assessoria de imprensa da start up, “a promoção precisa de autorização e ela já está em processo. Como só o quiz só começa em julho, assim que esse processo for finalizado e a empresa tiver o número e mais detalhes da promoção, essas informações estarão nos canais da Atlas”.

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/ 

loading...