Ataque DDoS Deixa Site do Bitcoin Gold Fora do Ar

O Bitcoin Gold (BTG) é uma nova criptomoeda que se separou da blockchain do bitcoin hoje, e ela tem sido bastante controversa desde que foi introduzida pela primeira vez.

Mais sobre o Bitcoin Gold pode ser lido aqui: Bitcoin Gold: Tudo o que Você Precisa Saber

Recentemente, no Twitter, a equipe de desenvolvimento do projeto afirmou que seu site estava sob um “enorme ataque DDoS”, que conseguiu derrubá-lo, com mais de 10 milhões de acessos por minutos.

Bitcoin Gold, como o desenvolvedor de bitcoin, Jimmy Song, explicou, foi introduzido de forma bastante abrupta pelo minerador de bitcoin, Jack Liao. Seu objetivo é criar um ecossistema de mineração resiliente à ASIC, onde a diferença entre a mineração GPU/CPU e a mineração ASIC é menor.

Como alguns apontaram, no entanto, alterações semelhantes ao protocolo de Bitcoin foram feitas no passado por altcoins que não foram exatamente bem-sucedidas.

Os DDoS são bastante comuns contra projetos de criptomoedas, especialmente os controversos. O Bitcoin Gold tem sido relativamente controverso, ainda mais depois que eles confirmaram que teve “pré-mineração” de 100 mil moedas.

Além disso, a base de códigos do Bitcoin Gold está em um estado “não funcional”, de modo que algumas exchanges, incluindo a Bittrex, se recusaram a dar suporte à criptomoeda e adicionar à sua plataforma.

A equipe do BTG não adicionou mais informações sobre o ataque, mas, em resposta ao seu tweet afirmando que a situação havia sido controlado, os usuários decidiram ter a chance de perguntar sobre o risco de “ataque de repetição“, referente ao risco de problemas de transação surgirem quando duas versões incompatíveis da blockchain não conseguem distinguir-se. Porém, a equipe do Bitcoin Gold não respondeu os usuários.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!