Associação Brasileira de Criptomoedas faz dança das cadeiras de advogados

Diretora Jurídica de Associação Brasileira de Criptomoedas renuncia
Emília Campos (esquerda) deixou a entidade. (Foto: Cláudio Rabin/Portal do Bitcoin)

A advogada da Atlas, Emília Malgueiro Campos, renunciou ao cargo de diretora jurídica da ABCB (Associação Brasileira de Criptoativos e Blockchain) e já foi substituída.

Ela comunicou a decisão ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) no processo que corre entre bancos e empresas do setor de criptomoedas. No documento, do dia 30 de abril, ela afirma que não “deseja mais patrocinar a presente demanda”.

Um dia antes ela informou à própria ABCB sobre seu desligamento. No texto, deixa claro que não há nenhum tipo de dívida referente aos seus honorários. O escritório de Emília segue no atendimento da Atlas.

No mesmo dia da renúncia, novos advogados entraram em seu lugar o que sugere que o movimento já estava combinado. No total, serão cinco advogados e um estagiário cuidando do caso. Um deles é Rodrigo Borges, que já vem trabalhando na área de criptoativos há algum tempo.

Os trabalhos serão divididos com integrantes do escritório Perman Advogados Associados.

A ABCB foi criada em abril do ano passado. Emília Campos, já prestadora de serviços para a Atlas, foi responsável pela estrutura jurídica da entidade.

O presidente da entidade, Fernando Furlan, por meio da assessoria da disse que a advogada segue parceira da ABCB como associada. “Apenas deixa de ser a advogada da associação, o que já estava previsto em contrato”.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!